sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Pagando a conta
Pesquisa qualitativa que chegou às mãos de dirigentes do PT na última semana revela desgaste significativo da imagem do prefeito Fernando Haddad após dez meses de governo. Com avaliação "péssima", segundo definição de um membro da cúpula petista, o prefeito teria se equiparado ao pior momento da gestão de Marta Suplicy. O partido teme, sobretudo, que o aumento do IPTU em 2014, ano eleitoral, prejudique a campanha de Alexandre Padilha (Saúde) ao governo do Estado.

Rebote 1 ACM Neto (DEM) telefonou várias vezes para Haddad na quarta-feira, depois da prisão de servidores da Prefeitura de São Paulo acusados de esquema de desvio de dinheiro e fraude no recolhimento de impostos.

Rebote 2 O prefeito de Salvador queria saber se a denúncia respingava em Mauro Ricardo, que foi secretário de Finanças de Gilberto Kassab (PSD) e hoje pilota a pasta da Fazenda na capital baiana.

Sem recibo Gilberto Kassab determinou a seus aliados que não reajam à operação que prendeu quatro ex-ocupantes de cargos-chaves em sua gestão. O ex-prefeito se disse "surpreso" com o alarde em torno das prisões, mas disse que elas não afetam sua relação com o PT.

Operação... Dilma Rousseff pediu para José Eduardo Cardozo (Justiça) pressa em montar a estratégia conjunta com os governos de São Paulo e do Rio para conter os "black blocs". O Planalto temia que, se a ação demorasse, poderia ser contaminada com o clima da eleição.

... casada A decisão de chamar os dois governos foi tomada no sábado, quando a petista viu nos jornais a foto do coronel Reynaldo Rossi, da Polícia Militar paulista, espancado por manifestantes.

Barrada A contratação da Técnica, subsidiária da Delta, para obras do governo de São Paulo, vai depender de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado prevista para o dia 6.

Contágio Nos corredores do órgão, circula análise de técnicos que defendem que a empresa seja declarada inidônea. A tese predominante é a de que a inidoneidade já decretada pela União se alastra para as demais esferas.

Onde pega Principal voz, no PSB, contra a aliança com Marina Silva e o rompimeto com o PT, o ex-ministro Roberto Amaral ainda não pediu para ser destituído dos conselhos de administração do BNDES e de Itaipu.

No bolso Embora a empresa binacional não divulgue o jetom pago aos conselheiros, o valor gira em torno de US$ 10 mil ao mês. O conselho se reúne uma vez a cada dois meses. O BNDES paga R$ 6 mil mensais.

Sumiu O PSB retirou de seu site o artigo em que Amaral diz que conselheiros econômicos de Marina fizeram parte da "tragédia" do governo FHC. "Essa é uma posição individual, não do partido", reagiu o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Solo Do líder pessebista na Câmara, Beto Albuquerque (RS), sobre as repetidas críticas de Lula a Marina: "O Lula resolveu ser cover da Dilma. Temos muito respeito por ele para lhe dar audiência nessa circunstância".

É ele Jaques Wagner disse a Dilma, segundo petistas, que seu candidato à sucessão baiana será mesmo Rui Costa, secretário de Governo.

Sem grampo Foi ameno o encontro de Dilma com a norte-americana Liliana Ayalde na entrega das credenciais dos novos embaixadores ontem. A embaixadora, que morou no Brasil quando criança, conversou com a presidente em português.

Tiroteio

"O prefeito Haddad paga IPTU com a mesma alegria que a ex-prefeita Marta sugeriu que os usuários de aeroportos relaxassem."

DO VEREADOR ANDREA MATARAZZO (PSDB-SP), sobre a declaração do prefeito Fernando Haddad (PT) de que paga seu IPTU reajustado "com a maior alegria".

Contraponto

Tudo junto e misturado

Após uma hora e meia de debate, um dos grupos formados por militantes do PSB e da Rede para discutir o programa de governo conjunto na segunda-feira tratou de eleger o porta-voz que apresentaria as conclusões à plenária. O coordenador do grupo, o ex-secretário-executivo do Ministério da Integração, Alexandre Navarro (PSB), tomou a palavra:

--Vamos eleger um porta-voz do partido oposto.

Foi corrigido na hora pelo deputado federal marineiro Walter Feldman (SP):

--Oposto, não! Complementar.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: