quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Aécio elogia Serra, mas diz que candidatura ainda não está definida

Tucano mineiro diz que conversa com o paulista “mais que muitos imaginam”

Serra disse na segunda-feira que o PSDB deve lançar Aécio “sem demora”

Junia Gama, Fernanda Krakovics

BRASÍLIA. O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta terça-feira que a atitude do ex-governador José Serra na noite de ontem, quando postou mensagem no Facebook dizendo que o partido deveria lançar o nome de Aécio a candidato “sem demora”, foi um um gesto de “desprendimento”, “na direção da unidade partidária”.

Aécio elogiou o tucano paulista no evento realizado hoje na Câmara para o lançamento do documento que será base para as discussões do PSDB em torno ao projeto de governo. O senador também tentou minimizar as especulações de que a decisão teria sido tomada sem aviso prévio, após as pressões que Serra sofria ultimamente para abdicar da disputa.

- Há uma ideia disseminada de que nós não conversamos. Ao contrário, conversamos muito mais que muitos imaginam. É um gesto na direção da unidade partidária, só que o PSDB tem uma agenda e vai definir o momento de lançamento a partir da sua direção partidária, ouvindo cada um dos estados brasileiros. Não deixo de reconhecer que é um gesto importante na direção da unidade partidária, que eu diria, de desprendimento do ex-governador, que não nos surpreende, principalmente nós que temos conversado com ele ultimamente - afirmou Aécio.

O senador apontou, no entanto, que, apesar do sinal verde dado por Serra, o PSDB pode não lançar imediatamente seu nome para o Palácio do Planalto. O momento em que isso será feito dependerá de uma decisão mais ampla do partido, afirmou Aécio, que negou que sua candidatura esteja desde já definida.

- O tempo será dado pelo conjunto das pessoas que têm a responsabilidade de formular esse projeto alternativo. Não está definida a candidatura do PSDB. O que posso dizer é que, se for eu o candidato do PSDB, eu serei intérprete do sentimento de muitos, não só do meu. Quanto ao tempo e ao conteúdo daquilo que vamos defender e a estratégia para que isso ocorra, eu terei que ouvir os companheiros - disse o senador.

Aécio usou o recuo de Serra como trunfo em relação ao adversários, afirmando que a unidade do PSDB existe de fato, ao contrário dos sinais que vinham sendo emitidos nos últimos meses por causa do racha entre os dois tucanos.

- A nossa unidade é real. Para dissabor, desalento de muitos dos nossos adversários, o PSDB vai estar unido nas próximas eleições, vai apresentar projeto claro de alternância de eficiência na gestão pública, ético e ousado e, por isso, vai para o segundo turno e vai vencer as eleições - afirmou.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: