segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Política - Cláudio Humberto

Mirages já estão na Coreia
Mirages da FAB já estariam na Coreia do Norte, com pilotos brasileiros instruindo os colegas norte-coreanos no porto de Nampo, segundo uma revista online de Paris. Os caças serão adaptados em Pyongyang com napalm e outras armas químicas, para ataques-suicidas à Coreia do Sul. A FAB não tem notícia de interessados na compra dos caças desativados, que sem peças de reposição voariam por pouco tempo. Dona da tecnologia, a França teria que ser consultada na suposta negociação do Brasil com o ditador maluco da Coreia do Norte. O PCdoB apoia publicamente os tiranos na sanguinária Coreia do Norte, com manifestos e cursos para jovens que constrangeram o PT. A Agência Brasileira de Inteligência teria confirmado ao site francês o interesse do ditador de usar os Mirage para ameaçar a Coreia do Sul.

Já fui bom nisso
Em busca de reaproximação com movimento sindical, o ex-presidente Lula (foto) usou boa parte do encontro com João Gonçalves, o Juruna, da Força Sindical, para lembrar tempos de lutas na região do ABC.

Pergunta
O tempo passa, o tempo voa, e até agora o comandante do Exército, general Enzo Peri, esconde-se numa boa da pergunta que não quer calar: ele vai ou não vai cassar a Medalha do Pacificador, conferida ao mensaleiro José Genoino em 2003? O decreto que a regulamenta manda o comandante cassar a honraria, caso o homenageado venha a ser condenado por ladroagem, em sentença transitada em julgado.

Constrangidos
No Centro de Comunicação Social do Exército, militares de diferentes patentes, coitados, não sabem o que dizer sobre o papelão do general.

Bagrinhos
Indulgente com Genoino, o Exército pune outros meliantes, como dois soldados expulsos após assaltar um taxista, em Brasília, em novembro.

Cruz ou espada
O PT sofre forte pressão do PMDB na Paraíba para apoiar Veneziano, aliado de Vital do Rêgo, e do PP, do ministro Agnaldo Ribeiro (Cidades).

Incógnita
Para o experiente deputado Miro Teixeira (PROS-RJ), ninguém sabe o que vai dar no julgamento do STF sobre financiamento de campanhas.

Blocs quem?
Segundo avaliação do Instituto Paraná Pesquisas, apenas 24,2% dos brasileiros têm conhecimento dos "black blocs", grupo violento que entrou em choque com a polícia em protestos por todo o Brasil. Entre os que sabem da existência do grupo, só 3,3% apoiam sua atuação.

Ao pé da janela
Madame cansou da decoração, por isso Ano-Novo, vida nova: serão trocadas persianas e bandôs dos escritórios e residências oficiais da Presidência da República, numa despesa estimada em R$ 104 mil.

"Dano"
O americano Barack Obama afirmou que o ex-analista da NSA Edward Snowden causou um "dano desnecessário" ao revelar ao mundo que seu governo espiona até chefes de governo de nações amigas.

Frase
"Não se pode ganhar todas" - Fernando Haddad, prefeito paulistano, desistindo de aumentar o IPTU em 2014

Au revoir
Foi jogo de cena o lobi do presidente francês François Hollande para a compra dos caças Rafale no encontro com Dilma. A decisão pelos Gripen suecos estava tomada. E o "mala" sem graça já sabia.

Caracas
Acredite, se quiser: a Petrobras garante entregar em 2015 a refinaria Abreu e Lima (PE), após seis anos esperando que o falecido semiditador e caloteiro Hugo Chávez pagasse a sua parte na sociedade.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: