terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PPS diz que é 'mais fácil ganhar com Campos do que com Aécio'

Freire avalia que pernambucano atrairá dissidentes do governo

Reynaldo Turollo Jr.

RECIFE - Presidente do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) disse ontem que o partido decidiu pela indicação de apoio a Eduardo Campos (PSB) na disputa presidencial porque o governador de Pernambuco tem mais chances de vencer do que o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

"Queremos derrotar o governo. É mais fácil derrotar o governo com Eduardo do que com Aécio. Eduardo traz para a oposição uma dissidência do regime", afirmou Freire, ao chegar a um encontro entre PPS e PSB no Recife.

Freire afirmou que o apoio a Campos visa ajudar a torná-lo um candidato "competitivo", característica que, segundo ele, Aécio já possui. Disse também que tem mais afinidade com o discurso econômico de Campos do que com o de Aécio, presidente nacional do PSDB.

O PPS aprovou no último dia 7, durante seu congresso, a indicação de apoio à provável postulação de Campos, que foi ministro do governo Lula. A decisão foi um revés para Aécio, potencial presidenciável tucano, que buscava o apoio da sigla.

No encontro de ontem, agendado para formalizar o apoio do PPS, Campos subiu o tom do discurso de candidato à Presidência e falou que seu grupo político terá uma "grande vitória" em 2014.

Em discurso à militância, ele voltou a dizer que "o pacto político que está em Brasília já deu o que tinha que dar" e que "o Brasil quer o debate". Também exaltou as capacidades do grupo que lidera, que já conta com os partidários da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: