sábado, 28 de dezembro de 2013

PPS quer que ministro explique o baixo investimento na prevenção de desastres

Líder do partido apresenta requerimento para convocação da Comissão Representativa do Congresso

BRASÍLIA - O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), informou que apresentou requerimento nesta sexta-feira solicitando a convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional para analisar a ineficácia do governo federal na prevenção de catástrofes naturais. Ele quer a convocação do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para explicar o baixo investimento do governo na prevenção de desastres.

Reportagem do GLOBO publicada hoje revela que, de agosto de 2012 até agora, só foram liberados 28% dos R$ 18,8 bilhões do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais, que precisam ser gastos até 2014.

“Entra governo e sai governo e a coisa se repete. No Brasil, as catástrofes naturais têm data e hora marcada. A gestão petista não faz nada, não faz planejamento e nem executa o que está no orçamento. É o fim da picada”, disse Rubens Bueno, por meio de nota.

Ainda segundo o líder do PPS, a MP publicada por Dilma para facilitar a liberação de recursos não resolve o problema.

“É um paliativo. Já vimos isso antes. Dois anos atrás, após a morte de centenas de brasileiros, convocamos aqui no Congresso o então ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para dar explicações. Prometeram uma série de ações. De lá para cá nada significativo foi feito e a situação se repete novamente. Pessoas sofrendo devido a inoperância do governo federal. É um descaso completo com a sociedade, principalmente com a parcela que se encontra em áreas de risco”, criticou.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: