terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Raul Jungmann em saia-justa com aliança

Eleito vereador do Recife no ano passado com 12 mil votos endossando discurso oposicionista, o ex-ministro Raul Jungmann (PPS) pode enfrentar uma saia-justa com a aliança do PPS e PSB em torno da candidatura a presidente do governador Eduardo Campos (PSB). Ele não só faz oposição ao PSB, como tem como alvo a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), afilhado político do governador.

Integrante de uma bancada com apenas quatro vereadores de oposição, ele é o vice-líder do grupo e o que costuma fazer mais alarde do mandato. Em entrevista à imprensa durante o encontro que oficializou a aliança PPS-PSB, ele garantiu que continuará com o mesmo tom afiado em relação ao governo Geraldo Julio, sem retaliações dos socialistas ou da direção nacional do próprio partido, como frisou o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

"A mim não gera nenhum mal-estar. Estou muito bem no meu papel que o povo me delegou. Acho que as pessoas do lado de lá têm que entender isso", considerou. Ele ainda destacou que foi Eduardo Campos que se deslocou para o seu campo, o da oposição.

No congresso do PPS que decidiu, no último dia 7, pelo apoio ao socialista, Jungmann votou a favor do lançamento de um candidato próprio.

No evento de ontem, Jungmann chegou ao Recife Praia Hotel, na Zona Sul do Recife, ao lado do governador e participou da reunião fechada que antecedeu o evento. (G.L.)

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: