quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aliado de Dilma, PSD busca aliança com PSDB no Rio

Presidente do diretório estadual da sigla, Indio da Costa, diz que pretende lançar sua candidatura ao governo do Estado e que está costurando aliança com partidos que não estão na base de Dilma

Erich Decat

BRASÍLIA - Aliado do governo Dilma no âmbito nacional, o PSD costura no Rio de Janeiro uma aliança com o PSDB comandado pelo senador Aécio Neves (MG), possível adversário da petista na próxima eleição presidencial.

O Estado é o terceiro maior em número de eleitores do País. Atualmente, o PSD ocupa a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, que tem status de ministério no governo Dilma. Uma outra pasta pode ser entregue ao partido na reforma ministerial que deve ser anunciada após a presidente Dilma retornar de viagem internacional no próximo dia 29.

Em conversa com o Broadcast Político, o presidente estadual do PSD no Rio, Indio da Costa, disse que será candidato ao governo do Estado e que em seu radar de alianças estão os tucanos. Nas últimas eleições, ainda no DEM, Indio da Costa foi vice na chapa do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra.

"Vou ser candidato a governador e estou costurando aliança com os partidos que não estão na base do governo federal. A prioridade é o PSDB, mas as decisões serão tomadas lá na frente", afirmou o dirigente.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: