quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Após reunião com PSB, Campos diz que definição sobre alianças ficará para 25 de março

Governador diz que em 4 de fevereiro lançará documento com diretrizes de seu programa de governo

Marcela Balbino

RECIFE. Depois de mais de quatro horas de reunião com a cúpula estadual e nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), anunciou na noite desta terça-feira que o lançamento do documento com as diretrizes que vão nortear a postulação do socialista à Presidência da República será apresentado no dia 4 de fevereiro, em Brasília.

- Fizemos uma leitura do documento das diretrizes do programa, na terça-feira passada, quando houve uma reunião do PSB-Rede. Hoje amadurecemos o documento e acordamos com a Rede lançá-lo dia 4.

Neste mesmo dia vamos entregar formalmente ao PPS para que eles possam se incorporar ao debate do programa e vamos agendar a entrega a outros partidos - afirmou Campos, ao falar do encontro que aconteceu em sua casa, em Recife.

Ele nada adiantou sobre o conteúdo do plano de governo. De acordo com Eduardo Campos, os diretórios regionais do PSB vão receber o material até o dia 10 de março. Com o documento em mãos, vão realizar os debates internos e mapear a situação da legenda em cada localidade.

Campos informou, ainda, as datas dos seminários regionais do partido, que vão acontecer em todo o país.

O primeiro será na região Sul, em Porto Alegre, dia 22 de fevereiro. Na sequência acontece no Rio de Janeiro, em 15 de março. Recife recebe o terceiro encontro, em 5 de abril. Goiânia, no Centro-Oeste, será a sede do quarto seminário, realizado em 02 de abril. A região Norte é a última e a reunião está prevista para acontecer na cidade de Manaus, no dia 26 de abril.

O governador negou-se a estabelecer prazos para o lançamento oficial de seu nome como candidato a presidente da República.

- Tenham calma, não foi discutido isso.

Os fundamentos do próximo programa eleitoral a ser veiculado no rádio e na televisão também foram fechados, mas não divulgados.

Dia 25 de março, o PSB vai recuperar todas as sugestões dos estados e compilar todos os problemas de palanque, na primeira reunião da executiva. Na ocasião, ele também vai definir a situação das candidaturas nos estados e fechar a versão do programa de governo a ser trabalhado durante a campanha. Atualmente, o PHS e o PPL vão receber o documento fechado nesta terça-feira.

Participaram do encontro o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral; o primeiro-secretário, Carlos Siqueira; o deputado federal Márcio França (São Paulo); o líder do PSB na Câmara dos Deputados, deputado federal Beto Albuquerque (Rio Grande do Sul); o senador Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) e o prefeito de Recife, Geraldo Julio. O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho também participou da reunião.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: