terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Marina desembarca em Pernambuco

A ex-senadora Marina Silva (PSB) desembarca em Pernambuco no próximo dia 7. A neosocialista, que é evangélica, aproveitará um convite para participar de um seminário internacional da Igreja Anglicana, no Recife, para uma agenda com o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outra com lideranças da Rede Sustentabilidade de Pernambuco.

O formato dos compromissos, no entanto, ainda está sendo discutido. Ela ficará no Estado do fim da manhã do dia 7 até a manhã seguinte.

Antes da reunião com Marina, correligionários locais farão um encontro no próximo sábado (1º), no auditório da Associação Médica de Pernambuco, para iniciar as discussões em torno da eleição de outubro. Estarão em pauta a organização interna do "partido", formação de alianças, estratégia eleitoral e debates programáticos. Ainda será escolhida uma comissão para tratar das articulações. "A Rede quer ser protagonista. Vamos ter candidatos em Pernambuco, mas as definições só virão em março ou abril", avisa o ex-deputado e um dos principais articuladores da Rede em Pernambuco, Roberto Leandro.

Marina Silva pode voltar a pisar em terras pernambucanas no dia 5 de abril, quando será realizada uma das cinco plenárias que discutirão com a militância o programa Rede-PSB, que deve ser lançado até a primeira semana do próximo mês.

O documento trará as diretrizes que serão defendidas pelo candidato Eduardo Campos. Uma cidade de cada região do País receberá um encontro. Além do Recife, completam a lista Manaus (AM), Goiana (GO), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). (G.L.)

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: