domingo, 5 de janeiro de 2014

PSB já anuncia chapa de Campos e Marina

SÃO PAULO - O PSB espera para o final deste mês, ou no mais tardar para o início de fevereiro, a formalização do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como o candidato do partido à Presidência.

Campos avisou a correligionários que faria o anúncio nas próximas semanas. Espera-se que, com a decisão, a ex-senadora Marina Silva também formalize seu nome como vice na chapa do pernambucano.

O anúncio ocorrerá após o PSDB formalizar sua entrada no governo de Eduardo Campos e no meio das discussões em São Paulo sobre uma possível aliança do PSB com o governador tucano Geraldo Alckimin.

O diretório paulista do PSB é resistente à pressão feita por Marina para que o partido não se alie a Alckmin, que tentará a reeleição.

O presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França, articula há meses uma aliança com o tucano.

Conforme publicado na coluna Painel da Folha na última quarta, Eduardo Campos e Marina Silva estão prestes a selar um acordo para que o PSB se afaste da candidatura Alckimin em São Paulo.

Segundo interlocutores, o pernambucano foi convencido por Marina a buscar uma alternativa longe do PSDB paulista. Marina rechaça a possibilidade de subir no palanque tucano e quer uma candidatura própria do PSB-Rede no Estado. Em troca, ela anteciparia para os primeiros meses do ano o anúncio de que será vice na chapa presidencial de Eduardo Campos.

"Quando ela [Marina] optou ser vice do Eduardo, não foi apresentada nenhuma condicionante. Isso não é coisa dela, mas de gente do seu entorno", afirmou França.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: