quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PSDB, de Aécio e PSB, de Eduardo se unem em Pernambuco para 2014

Filipe Barros

O PSDB pernambucano confirmou a tendência levantada nos últimos meses e oficializou, através de nota divulgada nesta segunda-feira (30), a entrada no governo Eduardo Campos (PSB). A expectativa é de que os tucanos ocupem as vagas deixadas pelo PTB, que deixou o governo socialista para disputar o comando do Palácio das Princesas em 2014, possivelmente ao lado do PT. A aliança mostra uma real aproximação entre as siglas PSB e PSDB, lideradas nacionalmente pelo governador Eduardo Campos e o senador Aécio Neves respectivamente, depois de vários encontros realizados nos últimos meses entre os dois presidenciáveis. A iniciativa abre a possibilidade da formação de um palanque duplo para presidente em Pernambuco

Eduardo teria se reunido com o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) nesta segunda-feira (30), onde teriam definido a aliança entre tucanos e socialistas integrariam a mesma administração. A junção deve ser concretizada na próxima segunda-feira (30), quando o governador anunciará a reforma de seu secretariado.

A nota divulgada relata como se dará a parceria daqui para frente.“Além de parceiros na gestão de Pernambuco, PSDB e PSB trabalham coligações para as eleições de 2014”. Os dois partidos devem lançar candidato próprio à Presidência, mas têm articulado alianças estaduais para a disputa do ano que vem. No início do mês, Campos e Aécio Neves (PSDB) se encontraram no Rio para discutir o assunto. Além de Pernambuco, os presidenciáveis avaliaram a possibilidade de dividir palanques em São Paulo, Minas, Paraíba e Rio Grande do Sul.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: