segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Alberto Goldman: Os presidentes dos poderes da República perderam o respeito

Covardia, incompetência e abdicação do dever, podem ser creditadas às atitudes dos chefes dos poderes da República, Ricardo Lewandowski, presidente eventual do STF e Dilma Rousseff, presidente da República, quando das manifestações do MST em Brasília.

Covardia porque Lewandowski suspendeu a sessão do Tribunal e Dilma transferiu sua agenda do Planalto para o Alvorada, sua residência, diante do risco de invasão. Tornaram-se ser reféns de manifestantes, o que é inaceitável, demonstrando um receio que só incentiva a violência dos mesmos. E se eles se dirigissem ao Alvorada, ela iria para a Granja do Torto? E depois fugiria para onde?

Incompetência porque não é admissível que sejam pegos de surpresa, despreparados, pela agressividade das manifestações e não tenham esquemas de segurança aptos e prontos para entrar em ação em defesa de seus cargos e de suas pessoas.

Abdicação do dever porque é obrigação de um agente público com a responsabilidade que assumiram, encarar, com os instrumentos que têm, a agressão aos princípios democráticos sob os quais vivemos, dando um exemplo de não aceitação do descumprimento das leis.

Pior ainda foi a atitude posterior da presidente, aceitando a imposição do MST dela se reunir com o Movimento, apesar das dezenas de policiais feridos pelas ações violentas dos manifestantes. Um incentivo para novas manifestações violentas.

Dilma mostra que já perdeu as rédeas do governo e do poder de presidente. Anda ao sabor do vento e do calendário eleitoral. É a agonia de que não estava preparado para assumir o cargo de presidente.

Triste fim. Ruim para o Brasil.

Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB

Nenhum comentário: