sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Alberto Goldman:Argumento estúpido e o construtor do partido

Argumento estúpido
Segundo o advogado de José Genoíno, na defesa que faz perante o STF durante a discussão dos embargos, não houve formação de uma quadrilha, mas de um partido político que, desde 2002 vem vencendo as eleições majoritárias para a presidência da República, o que comprova que o povo vem aprovando a conduta deles, condenados, e de seu partido.

Poucas vezes ouvi argumento tão estúpido. Significa, segundo ele, que o povo aprova o desvio de dinheiro público para a formação de maiorias no Congresso Nacional e para garantir melhores resultados eleitorais.

É como se disséssemos que o povo aprovava da ditadura, a repressão e a tortura impostas pelo golpe militar de 1964 quando, no auge do terror, em 1970, 1974 e 1978 elegeu, através de seu partido, a ARENA, a maioria dos deputados federais e senadores.

Eleição não é anistia. Não é certidão de honorabilidade.

Um construtor de partido
Henrique Pizzolato, fundador do PT, ex diretor do Banco do Brasil, um dos membros da quadrilha, fugitivo na Itália, é o símbolo maior do que significa uma quadrilha. Desde o início das apurações do mensalão, ele se preparou para fugir se as coisas não dessem certo para eles, como não deram.

Assumiu uma dupla personalidade, usando o irmão morto, seus documentos e tudo mais, inclusive abrindo contas no exterior em nome do falecido. Henrique era Henrique quando queria e era Celso quando lhe convinha. Por isso conseguiu fugir. Belo exemplo de um cidadão que organizou um partido – não uma quadrilha conforme o advogado de Genoíno defende.

Alberto Glodman é vice-presidente nacional do PSDB

Nenhum comentário: