sábado, 8 de fevereiro de 2014

Aloysio Nunes: “Encontro é exemplo da força política do partido e de seus aliados”

ARAÇATUBA (SP) – Participando, ao lado do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, do Encontro Regional do Noroeste Paulista, na noite desta sexta-feira (7) em Araçatuba (SP), o senador Aloysio Nunes (SP) destacou que o evento é exemplo da força política do partido e de seus aliados. “Queremos um Brasil desenvolvido, confiante. Um governo honesto”, disse.

Em seu discurso, o tucano destacou que o interior paulista, uma região dinâmica, está sendo sufocado pela política econômica do governo federal.

“Lula até deu sua contribuição. Teve o bom senso de manter os pilares que Fernando Henrique colocou na politica econômica, e adotou programas, na questão da pobreza e da miséria, que deram início à transferência de renda. Mas, depois disso, depois da proeza de maquiar alguém sob as vestes de grande gestora, de mãe do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a atual presidente Dilma, as coisas estão escorregando”, ressaltou.

“Conseguiram a proeza de quebrar a Petrobras. Temos um governo que desmonta a estrutura industrial que levamos quase um século para construir, que não teve ânimo e competência para fazer da educação, inovação e pesquisa um motor de desenvolvimento, e que é controlador não apenas do estado, com a colocação despudorada de cargos políticos, mas também dos movimentos sociais”, criticou.

Afronta ao STF
Aloysio também aproveitou para se opor ao que considerou como uma afronta ao Supremo Tribunal Federal (STF), promovida pelo deputado federal André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara dos Deputados.

“Como congressista, me senti envergonhado com o gesto grosseiro de André Vargas ao brandir o punho cerrado para afrontar o presidente do STF, órgão de cúpula do sistema judiciário de nosso país. Foi a expressão clara de uma cultura política antidemocrática. De um partido que manipula a opinião publica com uma propaganda mentirosa”, completou.

Nenhum comentário: