terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Diário do Poder - Cláudio Humberto

No DF, Aécio passa Dilma
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), lidera as intenções de voto no Distrito Federal, segundo pesquisa do Instituto Dados, realizada entre os dias 10 e 17 de fevereiro. Aécio tem 22,9% das preferências do eleitor do DF, contra 21,7% de Dilma Rousseff (PT) e 8,7% de Eduardo Campos (PSB). O DF é a primeira unidade da Federação onde Aécio supera Dilma. A pesquisa do Instituto Dados, com detalhes do universo apurado e metodologia, foi registrada no TSE (nº 013/2014) e no TRE (001/2014). Para apurar as intenções de voto para presidente, no Distrito Federal, o Instituto Dados entrevistou três mil eleitores. O PSDB e o possível candidato do partido ao governo do DF, deputado Luiz Pitiman, comemoraram o desempenho de Aécio na pesquisa.

Tradição interrompida
Este ano não teve a tradicional Corrida de Bonecos de Olinda, por falta de bonequeiros. Eles queriam receber o prêmio logo após o resultado, porque, em 2013, o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB-foto) só o pagou em setembro. O irmão de Renan Calheiros anda mal falado entre foliões.

Aliados x Dilma
Reúne-se hoje o "blocão" do PMDB e mais 8 partidos aliados decididos a cutucar o governo, nas votações na Câmara, a menos que lhes sejam oferecidos "ministérios que furem poço" e bons cargos. A reunião será realizada durante almoço oferecido pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), para estabelecer a estratégia de enfrentamento do governo. Somente os líderes do PT e PCdoB não foram convidados.

Tostou geral
Particularmente obediente às vontades do líder do PMDB, o presidente da Câmara, Henrique Alves, anda muito queimado no Planalto.

Posto avançado
O PSB decidiu montar escritório de campanha de Eduardo Campos à Presidência em São Paulo, considerado estratégico.

Indefinição
O líder do PSB, Beto Albuquerque (RS), afirmou que o partido só definirá em abril a situação eleitoral de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas e Rio: "Não é hora de amarrar cavalo no obelisco".

Ação intestina
Com tantos temas na pauta, a Mesa Diretora da Câmara, presidida por Henrique Alves, discute contrato de R$ 7.965 de fornecimento de potes para exames laboratoriais de sua produção intestina, o popular exame de fezes. Lá, como se sabe, a oferta de material é sempre farta.

Vergonha
O serpentário do Itamaraty já entregou: o "comunicado conjunto", que cobriu de vergonha a diplomacia brasileira, atacando os manifestantes venezuelanos, foi obra do "bolivariano" Antonio Simões, ex-embaixador em Caracas, em parceria com o aspone Marco Aurelio Top Top Garcia.

Dançou
Subiu no telhado a indicação do presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), para substituir Aguinaldo Ribeiro (PB) no Ministério das Cidades. O partido quer o presidente livre para negociar alianças nos Estados.

Vem, também!
Novo programa da Caixa, depois de patrocinar a tentativa do MST de invadir o STF: "Minha invasão, minha vida."

Frase
“Caí de pé"
Roberto Jefferson, ex-deputado e mensaleiro confesso, antes de ser preso

Boi na linha
Não será hoje que José Dirceu vai usar o computador na Papuda. A videoconferência de hoje foi adiada pela Vara de Execuções Penais do DF, na sindicância que investiga se usou ou não de celular na Papuda.

Bico fechado
Sobre a notória farra com a verba secreta da Agência Brasileira de Inteligência, usada em gastança na loja familiar de um agente, a Abin disse que o caso é "secreto". E só quebra o sigilo por ordem da Justiça.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário: