sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eduardo-Aécio, flerte sem fim

Presidenciável tucano tem, hoje, novo encontro com o pernambucano

Jumariana Oliveira

Seis meses após jantar com o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) na residência do socialista, o senador e também presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) volta ao Estado para novo encontro. Hoje, Aécio estará com Eduardo em "visita de cortesia" marcada com a justificativa de conhecer Miguel, quinto filho do governador e da primeira-dama, Renata Campos, que nasceu em janeiro. A assessoria do tucano, no entanto, disse que a vinda ao Estado não estava na agenda oficial do presidenciável.

Vice-presidente nacional do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo confirmou a visita de Aécio, mas disse que agendas políticas estão descartadas. Um grupo de deputados, vereadores e prefeitos do PSDB deve se encontrar como presidenciável antes da sua visita ao governador. Bruno Araújo, no entanto, disse que o encontro é "informal" e não há agendas específicas. A reunião está prevista para acontecer às 10h30, no hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. Em seguida, Aécio segue para um almoço com Eduardo. No final de 2013, de acordo com informações de bastidores, Aécio esteve em Pernambuco, mas a visita não foi divulgada. Ele e Eduardo foram vistos, também em dezembro, em um restaurante do Rio.

A chegada do tucano acontece no momento de definição da chapa majoritária governista para a eleição estadual. O PSDB chegou a pleitear uma das vagas, mas ficou de fora.

Para o deputado Bruno Araújo, a composição da chapa - com Paulo Câmara (PSB, governador), Raul Henry (PMDB, vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB, senador) - representa uma simetria com o que ocorreu em Minas Gerais, Estado de Aécio, onde o PSB ficou de fora da majoritária estadual governista. O anúncio da candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) para concorrer ao governo mineiro foi feito ontem, num ato que contou com a presença de Aécio. Lá, a chapa será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (PP), para a vice, e o atual governador Antônio Anastasia (PSDB) será o candidato ao Senado. "O PSB de Eduardo (mesmo fora da chapa) está anunciando apoio à nossa chapa em Minas. Então, é uma simetria", resumiu o parlamentar tucano.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: