segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pimenta da Veiga entra na briga

Deputado Marcus Pestana sai da corrida para cuidar da campanha de Aécio Neves a presidente

Larissa Arantes

O PSDB anuncia hoje o candidato do partido ao governo de Minas nas eleições desse ano e, no próximo dia 20, realiza um grande ato de oficialização da chapa com a presença de lideranças estaduais e nacionais da sigla. A expectativa é a de que hoje o ex-ministro Pimenta da Veiga seja confirmado como o nome do partido na disputa.

Inicialmente, o evento tucano estava marcado para o dia 14, mas foi alterado pela legenda na última sexta-feira. Na mesma data, o ex-presidente Lula desembarca em Belo Horizonte para lançamento da candidatura do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Durante o fim de semana, o presidente do PSDB de Minas, deputado federal Marcus Pestana, se reuniu com lideranças do partido e com o próprio Pimenta da Veiga. Mesmo com o nome do ex-ministro praticamente definido, Pestana tentou se cacifar, principalmente no interior do Estado, para conseguir ser o candidato do partido.

Ontem, porém, ele evitou confirmar se vai abrir mão de sua candidatura. Apenas disse que ainda estava nas “conversas finais” sobre a questão. “Até amanhã (hoje) vou amadurecer o meu posicionamento e vou redigir o meu pronunciamento amanhã (hoje) de manhã”.

Pestana contou ainda que muitas lideranças que o apoiam chegaram a defender a realização de prévias no PSDB. “Estavam animados com a minha possível candidatura”, completou.

O presidente estadual do partido enfatizou que é hora de o PSDB se colocar na disputa já que o petista e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, o principal oponente nas eleições de outubro, “está colocando o time na rua”. “Ele está vindo com muita estrutura. Não podemos esperar mais”, avaliou.

A influência do ministro em “áreas do Estado simpáticas ao PSDB” também é motivo de preocupação entre os tucanos.

Pimenta da Veiga também evitou comentar o teor da coletiva de imprensa de hoje quando questionado se haveria a confirmação de seu nome. “Não posso te adiantar o que será”, respondeu. O ex-ministro relatou ainda que esteve com Pestana em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no sábado, apenas “para debater a situação política da região”.

Presidência. De acordo com um aliado tucano que pediu anonimato, Pestana terá uma função estratégica na campanha eleitoral do senador e presidenciável Aécio Neves. “Ele vai assumir um cargo importante na coordenação da campanha nacional do Aécio e vai ser candidato a deputado federal novamente”, garantiu.

Segundo mesma fonte, apesar de não assumir o posto de comando, Pestana vai ser responsável por concretizar alianças e montar palanques pelo país.

PMDB
Pleito. O PMDB ainda não definiu o dia, mas também deverá organizar, ainda neste mês, evento para oficializar a candidatura própria. O senador Clésio Andrade deverá ser o escolhido.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: