segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PPS defende união

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), recém-aliado do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), disse ontem acreditar que o governador de Pernambuco e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) estarão juntos em um eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Ele negou, no entanto, que Campos teria afirmado isso durante reunião do Diretório Nacional do PPS na sexta-feira. “Não é momento de nenhum candidato falar em segundo turno. Ele não falaria isso”, disse.

Freire ressaltou que as críticas de Eduardo Campos à gestão da presidente Dilma Rousseff serão acentuadas ao longo da campanha. “A crítica vai ser ainda mais profunda. O movimento que Eduardo fez não tem retorno, sob pena de ele abdicar de um papel de protagonismo na política brasileira. Ele se tornou dissidente. Quem faz oposição ao PT é estigmatizado da forma mais calhorda possível e isso quebra qualquer ponte para um segundo turno”, salientou. Freire ressaltou que Eduardo Campos garantiu que, em São Paulo, mesmo com uma candidatura própria, não estará com um candidato anti-Alckmin.

Aniversário
A ex-ministra Marina Silva, que deve ser confirmada como vice na chapa de Eduardo, divulgou vídeo na internet ontem para marcar 1 ano de existência da Rede Sustentabilidade. No ano passado, por não ter alcançado o número de assinaturas suficientes, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permitiu o registro do partido.

“Infelizmente, não conseguimos o nosso registro em que pese a grande mobilização que fizemos. Conseguimos 910 mil assinaturas. Mas, mesmo assim, isso não nos impediu de ser um partido de fato. Não somos um partido legal, mas somos um partido sim, porque temos um programa e militância nas 27 unidades da Federação”, afirmou Marina. Ela ressaltou, no vídeo, que foi um trauma não ter conseguido o registro. “Mas fomos capazes de fazer uma aliança programática com o PSB e com o governador Eduardo Campos para aprofundar as propostas pelo Brasil que queremos”, finalizou.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: