quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PPS tem reunião com Campos para pedir apoio a candidatos nos Estados

Legenda quer coligação com a aliança PSB/Rede em três Estados; siglas também terão primeiro encontro para discutir diretrizes de programa de governo

João Domingos

BRASÍLIA - O PPS vai pedir ao PSB apoio a três candidatos do partido ao governo estadual em contrapartida à aliança fechada com o pré-candidato Eduardo Campos. Em reunião marcada para esta quinta-feira com o governador de Pernambuco, em Brasília, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), deve pedir que a coligação PSB/Rede dê apoio aos candidatos Eliana Pedrosa, no Distrito Federal, Eliziane Gama, no Maranhão, e Hissa Abrahão, no Amazonas.

Também nesta quinta dirigentes do PSB, Rede e PPS farão a primeira reunião para tratar de adequações das diretrizes para o programa de governo de Eduardo Campos, lançado na semana passada. Na sexta-feira, Campos terá reunião pela manhã com a direção do PPS, em que deverão ser acertados os primeiros passos para a campanha e as formas de atuação dos partidos nos Estados.

Apesar dos apelos do PPS para o apoio da coligação PSB/Rede a seus candidatos, não está certo que haverá acordo no Distrito Federal. O PSB quer lançar o senador Rodrigo Rollemberg candidato à disputa com o governador Agnelo Queiroz (PT). Eduardo Campos já disse que Brasília é um dos casos em que PSB, PPS e Rede poderão ter candidatos próprios. No caso, a Rede, que está abrigada no PSB e tem lastros em outros partidos, lançaria para o governo o deputado José Antonio Reguffe, do PDT.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: