quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Valério se cala em depoimento sobre suposto encontro com Lula

Depoimento foi em janeiro; ex-presidente já negou ter estado com o operador do mensalão

BELO HORIZONTE - O operador do mensalão Marcos Valério, preso na Papuda e condenado a 40 anos de prisão no processo do mensalão, prestou depoimento em janeiro à Policia Federal, e foi questionado sobre um encontro que ele diz ter tido com o ex-presidente Lula, em 2003. Foi a primeira vez, depois da condenação, que Valério foi intimado a fornecer detalhes da suposta reunião relâmpago. Valério, desta vez, manteve-se em silêncio e não colaborou com as investigações.

O operador foi ouvido no Distrito Federal por meio de carta precatória expedida pela PF em Minas, que, em outro inquérito, apura se o ex-assessor especial da Presidência, Freud Godoy, recebeu dinheiro da agência de publicidade de Valério e depois repassou ao ex-presidente. Os dois inquéritos sobre o suposto envolvimento de Lula com o esquema ainda estão em abertos em Minas, nenhum deles com previsão de conclusão. Lula sempre negou com veemência tal encontro.

No ano passado, ele reafirmou para a PF o conteúdo do depoimento espontâneo que havia prestado à Procuradoria-Geral da República, em 2012. A polícia pediu as quebras dos sigilos bancários de Godoy e de sua mulher. Ao GLOBO, o advogado de Valério, Marcelo Leonardo confirmou o novo depoimento e declarou que orientação é para seu cliente ficar em silêncio.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: