terça-feira, 25 de março de 2014

Aécio Neves afirma que Dilma não tema mais o que dizer sobre a Petrobrás

João Vitor Pascoal - Diário de Pernambuco

Assim como Eduardo Campos (PSB), o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB), subiu o tom ao falar da compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobrás, em 2006, por valor acima do preço de mercado.

Em sua coluna publicada hoje no jornal Folha de São Paulo, Aécio afirma que "a presidente Dilma Rousseff já não sabe mais o que dizer, além de terceirizar responsabilidades" no caso da refinaria.

Chamando a Petrobrás de "PTrobras", o tucano responsabiliza a gestão petista pela queda econômica da empresa. Segundo ele, a passagem do 12° para o 120° lugar entre as maiores empresas do mundo é o "retrato do governo sob o comando do PT", marcado pela "incapacidade de gestão e planejamento".

Aécio ironizou o fato de Dilma, Ministra da Casa Civil em 2006, ter afirmado que somente aprovou a compra da refinaria de Pasadena porque recebeu "informações incompletas" e "documentação falha". Segundo ele, "na ausência de um mordomo, a culpa parece ser do 'relatório'".

Aproveitando a ocasião para a pré-camapanha, o tucano afirmou que o Brasil precisa de um governo que volte a ser solução.Já que, segundo ele, o "governo (PT) colocou o Brasil no caminho errado".

Nenhum comentário: