sexta-feira, 28 de março de 2014

Eduardo Campos diz que existe no país hoje uma ‘crise de confiança’

Pré-candidato do PSB à sucessão presidencial diz que a “crise” se deu pois população esperava mais

O socialista afirma que o Brasil precisa de um governo mais transparente

Letícia Lins - O Globo

RECIFE - O pré-candidato do PSB à sucessão presidencial, Eduardo Campos, em entrevista nesta quinta-feira, após cerimônia do lançamento do site do Instituto Miguel Arraes, em Recife, voltou a criticar o governo de Dilma Rousseff. Campos afirmou que o “cristal quebrou”, referindo-se à confiança da população em relação ao mandato da presidente.

- Existe atualmente no país uma “crise de confiança”. O cristal quebrou, pois eles, desde o primeiro mandato do Lula, foram eleitos com a esperança de melhorar o Brasil e não conseguiram fazê-lo. As pessoas não creem e não percebem a consistência de um projeto no governo - criticou ante da divulgação de pesquisa CNI/Ibope que registrou queda na aprovação do governo Dilma.

Ele disse também que falta ao governo uma estratégia de longo prazo e uma maior transparência.

- A nação deseja um outro país onde quem precisa vencer é a “esperança por um Brasil melhor”, que traduza a energia renovadora que emergiu das manifestações nas ruas. É necessário um governo com mais transparência, com mais diálogo, com estruturação de políticas públicas efetivamente discutidas, com alianças focadas não na distribuição de cargos, mas no debate sobre programas, sobre o futuro de cada área. É essa tentativa que nós temos que fazer, para que as instituições sejam revigoradas na confiança da sociedade - disse.

Nenhum comentário: