domingo, 30 de março de 2014

Em nova ofensiva, Eduardo Campos diz que quer preservar Petrobras

Socialista defende CPI sobre empresa e critica "blindagem" feita pelo PT à investigação

Diario de Pernambuco

Ontem), na cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão do estado, ontem cumpre agenda administrativa, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) voltou a pedir uma investigação mais aprofundada sobre a Petrobras. Concorrente da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições de outubro, o socialista voltou a tecer críticas ao governo federal, mas afirmou que seu intuito é de preservar a estatal brasileira.

Eduardo Campos explicou a razão da oposição ao governo Dilma endossar a CPI da Petrobras. "Você não pode ver empresa perder o valor que tinha, as dívidas se multiplicarem por quatro, ver um diretor envolvido e achar que não tem que haver investigação. É uma atitude infantil não querer discutir isso de maneira tranquilo", afirmou.

De acordo com o governador e pré-candidato, o PSB defende a instalação da CPI. No entanto, ele enfatizou que não pretende fazer da comissão parlamentar de inquérito um ambiente para desestabilizar o governo federal. "O povo quer transparência. A Petrobras é a maior empresa do Brasil, uma empresa estratégica do setor de energia. O nosso partido não vai admitir que a CPI vire um palco de disputa eleitoral. Queremos apenas restaurar a credibilidade da Petrobras", discursou.

Nenhum comentário: