domingo, 23 de março de 2014

Em seminário, PSB cobra mais apoio para o Nordeste

Eduardo diz que "não pode haver terrorismo eleitoral"

Frase foi dita durante o Encontro Programático do PSB, que está sendo realizado em Salvador (BA)

Diario de Pernambuco

O governador e pré-candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) não poupou críticas à Petrobra, durante o Encontro Programático do PSB, que está sendo realizado em Salvador (BA). Sobre a Petrobras, que está sob alvo de investigações, ele disse "é preciso proteger a maior empresa pública do Brasil".

Segundo Eduardo, "não pode haver terrorismo eleitoral". Ele também aproveitou para defender o aprimoramento do programa federal Bolsa Família. "O Bolsa Família não está em debate, ele é uma conquista das famílias mais pobres. Queremos ter o direito de não achar normal que as filhas do Bolsa Família de hoje sejam as mães do Bolsa Família de amanhã", disparou.

Eduardo também falou sobre a sua eleição para o governo de Pernambuco. "Comecei com 4% nas pesquisas, ganhei com 64% e cumpri todos os meus compromissos", disse. Dessa vez, o Encontro Programático do PSB está discutindo os problemas e questões da Região Nordeste. "O Nordeste não é parte dos problemas do Brasil, e sim parte da solução!", exclamou.

Marina Silva (Rede), aliada do governador de Pernambuco, também aproveitou o momento para destilar críticas à gestão da presidente Dilma Roussef (PT). "Não existe no Brasil uma governabilidade com base em programa, só em distribuição de cargos", acusou Marina.

Em Salvador, Eduardo visitou o ex-governador baiano Waldir Pires. Pelo Facebook, o socialista disse que quando se elegeu em 2006, e já não contava com o avô Miguel Arraes, se inspirou em Pires e no escritor Ariano Suassuna.

Nenhum comentário: