terça-feira, 4 de março de 2014

Línguas afiadas durante a folia

Assistindo aos desfiles na Sapucaí, Aécio Neves diz que governo federal ‘fracassou’ em obras da Copa

RIO DE JANEIRO e RECIFE. Os pré-candidatos à Presidência e principais concorrentes de Dilma Rousseff neste ano – Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE) – não deram trégua durante o Carnaval e, mesmo durante a folia, dispararam críticas ao governo federal.

No segundo dia de seu périplo carnavalesco pelo interior de Pernambuco para apresentar os candidatos da chapa governista no Estado, o governador Eduardo Campos disse ontem que o povo quer “aposentar um bocado de raposas que está assaltando o sonho” dos brasileiros.

Sem citar nomes nem partidos, Campos fez críticas ao governo federal e à “velha política” durante visita a um associação de mulheres em Nazaré da Mata, a 70 km do Recife. “O Brasil não quer mais ver aquele pacto político velho, mofado, carcomido do interesse da população. O Brasil deseja a renovação da política, deseja aposentar um bocado de raposa que hoje está assaltando o sonho do povo brasileiro, está barrando as mudanças que todos nós ajudamos a ver na cena brasileira”, afirmou pela manhã.

De domingo até nesta terça, Campos deve percorrer nove municípios pernambucanos para apresentar seu pré-candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o vice dele, Raul Henry (PMDB), e o ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra, que disputará o Senado.

Já o senador mineiro Aécio Neves, que passa o Carnaval no Rio de Janeiro, onde mora com a esposa, criticou o governo federal e o PT na primeira noite de desfiles no sambódromo do Rio. Ele mencionou atrasos em obras de infraestrutura para a Copa do Mundo e o que classificou de falta de verbas para a segurança pública.

“No campo, eu acho que o Brasil tem tudo para ganhar a Copa, mas do que foi prometido em termos de infraestrutura houve um fracasso absoluto: 23% das obras programadas não estão prontas, pararam no meio do caminho por incompetência do governo federal. Infelizmente, o bom legado que outros países tiveram nós não vamos ter, pela incapacidade do PT”, afirmou o tucano, sem considerar que parte das obras é de responsabilidade de governos estaduais e prefeituras.

O tucano havia sido convidado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), para assistir aos desfiles do camarote da prefeitura, que recebeu, entre outros, o presidente nacional do PT, Rui Falcão. “Não vou misturar carnaval com política. O prefeito me convidou, mas não sei se vai dar tempo de ir lá. A minha mulher está grávida, acho que nem fico até o final do desfile. Quero ver pelo menos a verde e rosa”, disse o tucano, que é mangueirense e já desfilou cerca de “sete ou oito vezes” pela escola fluminense.

Manifestações
Respostas. Aécio criticou a resposta do governo Dilma às manifestações de rua. “O governo reagiu mal desde o início. De tudo o que foi defendido nas ruas, não assistimos a nada.”

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: