sexta-feira, 14 de março de 2014

'Não estamos ansiosos', diz Marina sobre definição de chapa com Campos

Ex-ministra afirmou ainda que os dois estão 'trabalhando muito' para elaborar um programa de governo coerente; em fevereiro, governador de Pernambuco afirmou que anunciaria chapa neste mês

Isadora Peron

SÃO PAULO - A ex-ministra Marina Silva disse nesta quinta-feira, 13, que ela e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não estão "ansiosos" para formalizar a chapa do PSB que vai concorrer à Presidência. A expectativa era que Marina fosse anunciada vice de Campos até o fim do mês.

"Eu e o Eduardo não estamos ansiosos com relação ao anúncio de posições dentro de chapa. Nós estamos é trabalhando muito para que tenhamos um programa que seja coerente com as diretrizes que defendemos", disse ela, após participar de um evento em São Paulo.

Apesar de Marina falar que não há ansiedade em relação ao assunto, Campos havia dito em fevereiro que chamaria a imprensa para anunciar a chapa em março. A ex-ministra, porém, não quis falar sobre datas. Disse apenas que "o momento do anúncio vai acontecer no tempo certo". Aliados da ex-ministra avaliam que o mais adequado seria realizar um evento em abril, depois de Campos deixar o governo de Pernambuco.

Dentro do PSB, a expectativa em relação a esse momento é grande. Pesquisas encomendadas pela sigla mostram que o desempenho de Campos melhora quando o eleitor descobre que Marina será a vice da chapa. A análise é que o pré-candidato crescerá nas pesquisas quando mais gente tomar conhecimento do fato. De acordo com o último levantamento do Datafolha, de fevereiro, Campos aparece com 12% das intenções de voto.

Impasses. Pra tornar pública a decisão de ser vice, a ex-ministra colocou como condição duas questões: avançar nas discussões relativas ao programa de governo e na formação de palanques nos principais colégio eleitorais.

Marina não estaria se sentindo confortável sobre o anúncio neste momento porque, até agora, apenas um encontro regional para discutir as diretrizes programáticas foi realizado, em Porto Alegre. O próximo seminário está marcado para este sábado, no Rio. O périplo pelas cinco regiões do País está marcado para terminar somente no fim de abril ou início de maio.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: