domingo, 2 de março de 2014

Presidenciáveis cumprem agenda intensa no carnaval

Em preparação para encarar as eleições, Aécio Neves, Dilma Rousseff e Eduardo Campos tem compromissos no feriado

Júlia Chaib, João Valadares 

BRASÍLIA – A pouco mais de sete meses das eleições, dois dos principais pré-candidatos à Presidência da República cumprem agenda intensa para divulgar a própria imagem. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), por exemplo, esteve em Salvador na sexta-feira. Hoje, visita o Rio de Janeiro, onde ficará em um camarote da prefeitura na Marquês de Sapucaí. Segundo Aécio, foi o prefeito Eduardo Paes (PMDB) quem o convidou. No ano passado, o senador nem sequer pulou carnaval.

O governador de Pernambuco e provável adversário nas urnas, Eduardo Campos (PSB), ficará no estado natal, mas, de certa forma, marcará presença no Rio. O estado é tema do samba-enredo Pernambucópolis, que será levado à avenida pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. A agremiação carioca pediu R$ 300 mil ao governo do estado nordestino, e a Secretaria de Cultura de Pernambuco analisa a demanda e a documentação da empresa que representa a escola de samba. O governo de Pernambuco informou que esse é um processo padrão em todos os procedimentos de contratação artística.

De acordo com a agenda oficial, Eduardo Campos optou por percorrer o interior de Pernambuco com o pré-candidato do PSB ao governo do estado, Paulo Câmara. Técnico que nunca disputou uma eleição, Câmara é desconhecido da população, e a estratégia de Eduardo é utilizar o carnaval como vitrine.

Ao contrário dos prováveis rivais, a presidente Dilma Rousseff não aproveitará o carnaval para desfilar perante o eleitorado. Ela ficará na Base Naval de Aratu (BA) com a filha, Paula, e o neto, Gabriel. A presidente deve usar esse tempo para finalizar as trocas pendentes da reforma ministerial. O prazo para que as mudanças sejam feitas termina em 5 de abril, seis meses antes das eleições de outubro. (Colaborou Paulo de Tarso Lyra)

Fonte: O Estado de Minas

Nenhum comentário: