sábado, 29 de março de 2014

Queda de Dilma não chegou ao cenário eleitoral, diz FHC

José Roberto Castro - Agência Estado

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi questionado e tentou explicar nesta sexta-feira por qual motivo a queda de popularidade do governo e da presidente Dilma Rousseff, apontada ontem pela pesquisa CNI/Ibope ainda não se refletiu no cenário eleitoral. "O cenário eleitoral não está posto, população não está pensando em eleição. Ela não sabe, ela repete. Não é só nessa eleição, toda eleição é assim."

FHC ponderou também que a população ainda conhece pouco a oposição no Brasil. Segundo ele, a televisão cobre basicamente as ações do governo. "Na cultura brasileira, o outro lado nunca aparece. Aparece no jornal, mas na televisão muito menos. O povo só vê um lado até que chegue a campanha eleitoral."

Por isso, o ex-presidente reitera que as pesquisas eleitorais feitas até o momento têm capacidade limitada de análise do cenário. As afirmações do tucano foram feitas após debate sobre os 50 anos do golpe militar. "Essas pesquisas são importantes, mas não definem realmente o que vai acontecer", completou.

Nenhum comentário: