terça-feira, 8 de abril de 2014

Dilma reage a tentativas de investigar governo

Dilma sobe o tom: ‘Não vamos recuar um milímetro da disputa política’

Presidente discursa em Minas Gerais após denúncias de negócios suspeitos na Petrobras

Ezequiel Fagundes – O Globo

CONTAGEM (MG) - A presidente Dilma Rousseff subiu o tom do discurso e reagiu às tentativas da oposição de investigar seu governo após sucessivos escândalos na Petrobras. Em discurso na solenidade de entrega de máquinas para prefeitos de Minas Gerais, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a petista declarou que não vai recuar um milímetro da disputa política.

— É muito usual nos períodos de pré-campanha a utilização de todos os instrumentos possíveis para desgastar esse e aquele governo. Nos já enfrentamos isso em 2006 com a reeleição do Lula e 2010 na minha eleição. O meu governo vai manter o caráter republicano. Não iremos recuar um milímetro da disputa politica quando ela aparecer — afirmou.

Sem citar nomes, Dilma atacou os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

— Não olhamos partido, time de futebol ou religião. Isso não era uma pratica usual no país há dez anos atrás — afirmou.

Por fim, a presidente ressaltou que estava em um evento de governo. Uma a uma, a petista entregou 151 chaves de máquinas para os prefeitos de vários partidos. Porta voz dos gestores, o prefeito de Joaima, Donizete Lemos (PT), deu tom de campanha à solenidade. Em seu discurso, o petista pediu aos colegas ajuda para reeleger a presidente.

— Não acreditem na mentirada que tem por aí. Não tenham medo de apoiar a presidente Dilma. Não tenham medo de encarar a campanha. Vamos manter esse governo. Prefeito não tem que ter medo, a Dilma tem que continuar — defendeu.

Nas duas últimas semanas, os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) têm feito críticas à gestão de Dilma, principalmente sobre condução do governo na economia e na Petrobras.

Nenhum comentário: