quarta-feira, 23 de abril de 2014

Eduardo Campos defende redução do número de ministérios

Pré-candidato do PSB visitou Florianópolis e Chapecó em reunião com empresários e correligionários

Mayara Rinaldi – Diário Catarinense

A primeira medida de Eduardo Campos (PSB), se eleito presidente nas eleições de outubro, será diminuir em pelo menos a metade o número de ministérios. Com um forte discurso de crítica ao Planalto, o ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República fez palestra a empresário de Santa Catarina nesta terça-feira, dando largada em sua campanha no Estado.

Por pouco mais de uma hora, Campos disse que o Brasil perdeu a oportunidade de fazer um debate sobre o futuro do país na eleição de 2010 e reforçou seu nome, ao lado da ex-senadora Marina Silva, como terceira via na disputa deste ano.

O pré-candidato enfatizou o que chamou de três ciclos na história recente do país: a transição democrática, a estabilidade econômica e o combate à desigualdade. E direcionou as críticas para as medidas que vem sendo tomadas pelo governo Dilma Rousseff (PT).

Foi aplaudido pelos empresários em dois momentos. Primeiro ao dizer que seu compromisso será o de “colocar as forças atrasadas” que hoje estão em Brasília na oposição. Da segunda vez, quando disse que estamos num país capitalista e, por isso, não podemos ter preconceito com investidores.

Campos minimizou a possiblidade de não ter palanque em Santa Catarina durante a eleição deste ano:

– A decisão será tomada pelo nosso pessoal local. Mas nós vamos fazer a campanha aqui como em todo o Brasil, dialogando, fazendo chegar às casas as propostas de nosso programa de governo, fazendo a campanha nas condições que nós temos.

Em Florianópolis, o pernambucano participou ainda de evento com pré-candidatos do PSB a deputado.

Nenhum comentário: