sábado, 17 de maio de 2014

Acompanhado de Serra, Aécio diz que ele terá na campanha 'espaço de destaque'

• Pré-candidato desmentiu qualquer rusga entre ele e o ex-governador

Leonardo Guandeline – O Globo

SÃO PAULO – O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, desmentiu na noite desta sexta-feira qualquer rusga entre ele e o ex-governador José Serra. Aécio chegou acompanhado de Serra e do senador Aloysio Nunes a um encontro com lideranças locais em Cotia, na Grande São Paulo. Ele elogiou o colega de partido e disse que ele terá em sua campanha ao Planalto e em uma futura administração 'espaço de destaque'.

- Converso com o Serra muito mais do que vocês imaginam. Mas a gente não dá publicidade às nossas conversas. José Serra é um dos quadros mais qualificados da vida pública brasileira. Ele estar ao meu lado em São Paulo, em qualquer parte do Brasil, é um privilégio, uma honra para mim. Fiquei muito feliz quando soube, através do senador Aloysio, da possibilidade dele estar aqui conosco e espero que ele possa estar em muitos outros eventos dessa caminhada – disse o senador, que acrescentou:

- Eu, eventualmente, serei o candidato do PSDB à Presidência da República, mas não serei o condutor de um projeto partidário. É de um projeto nacional que nós estamos falando. E José Serra terá, seja na campanha, seja na futura administração do PSDB, um espaço de nome, de destaque, porque isso é bom para o país.

Questionado sobre se Serra poderia ser o seu vice, Aécio enfatizou:

- Eu não estou cogitando ainda essa questão, porque não é algo que depende de mim. Mas é honroso para qualquer político brasileiro poder ter, em qualquer posição, a companhia de José Serra.

O tucano voltou a atacar a propaganda partidária exibida esta semana pelo PT e o governo da presidente Dilma Rousseff.

- É muito triste, ao final de um ciclo de 12 anos, como esse do PT, eles terem a oferecer à população brasileira a desesperança, o medo, como nós assistimos nas últimas propagandas partidárias. Eu tiro dessa propaganda que quem está com medo é o PT de perder as próximas eleições.

Discursando a uma plateia de lideranças locais do PSDB e a militantes do Solodariedade (SDD), primeira legenda a anunciar apoio à sua candidatura, Aécio disse que o "vale-tudo" predomina no governo federal.

- O PT perdeu a capacidade de conduzir um projeto de país para se contentar com um projeto de poder, esse vale-tudo vergonhoso.

O ex-governador José Serra, em sua fala, disse que o PT está sem rumo e criticou a administração da Petrobras.

- Esse governo tem a mentira como método, além da questão da falta de credibilidade. Eles estão perdidos em matéria de comunicação com a população brasileira. Estão sem rumo. A Petrobras chegou ao ponto mais baixo de sua história. Foi privatizada não pelo setor privado, mas para servir a interesses privados do PT e de seus aliados.

Nenhum comentário: