sexta-feira, 2 de maio de 2014

Aécio diz que Dilma protagonizou 'cena patética' na TV

Em evento da Força Sindical, tucano criticou pronunciamento da presidente em cadeia nacional de rádio e televisão

Francisco Carlos de Assis - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - O provável candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves, disse nesta quinta-feira, 1º, que a presidente Dilma Rousseff protagonizou uma cena "patética" ao se referir ao pronunciamento da petista em cadeia nacional de rádio e televisão nesta quarta-feira, 30.

"A presidente protagonizou uma cena patética ontem", disse Aécio ao chegar ao evento que a Força Sindical promove nesta quinta-feira em São Paulo em comemoração ao Dia do Trabalho. "Ela usou assuntos de Estado para fazer proselitismo político", declarou.

Ao lembrar que Dilma falou em seu pronunciamento sobre diálogo com os trabalhadores, o tucano a ironizou e disse que não a vê em nenhum evento da classe. "A presidente diz que quer dialogar com os trabalhadores, mas hoje está trancada no Palácio do Planalto."

O senador também criticou o reajuste de 4,5% da tabela do Imposto de Renda que, segundo ele, ficou abaixo da inflação. "Ao reajustar o Imposto de Renda abaixo da inflação de 6%, a presidente esconde os dados."

Em seu discurso, Aécio disse que mantém compromisso com "o resgate da Petrobrás das garras daqueles que fazem negócios em interesse próprio".

Nenhum comentário: