terça-feira, 13 de maio de 2014

Na Bahia, Eduardo Campos diz que Dilma frustrou o Brasil

• Ex-governador subiu o tom das críticas e insinuou que a presidente coloca bandido para ser auxiliar no governo

Agência A Tarde

VITÓRIA DA CONQUISTA (BA) - O pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), disse nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff frustrou o Brasil. A declaração foi dada na cidade baiana de Vitória da Conquista, administrada pelo PT desde 1997 e terceiro maior colégio eleitoral do estado.

- Votamos nela, mas ela frustrou o Brasil, pois nós sempre fomos abertos ao diálogo, sempre tivemos uma postura de respeitar a democracia, de apostar no entendimento e no respeito de quem não pensa como a gente, nós sempre pensamos no desenvolvimento econômico e a gente sempre respeitou o dinheiro público, e isso começa quando não se coloca bandido para ser auxiliar no governo - atacou Campos, em um encontro com alunos e professores universitários.

Acompanhado das pré-candidatas do seu partido ao governo estadual, Lídice da Mata, e ao Senado, Eliana Calmon, Campos desembarcou em Vitória da Conquista por volta das 10h e seguiu direto para a faculdade. No auditório, havia cerca de 300 pessoas, entre jovens universitários e lideranças políticas do PSB da região de Conquista. Recebido com palmas e aclamado como "presidente", principalmente pelos militantes socialistas, Campos debateu temas como educação, mobilidade urbana, combate a drogas e corrupção.

Lembrando sempre das reivindicações que levaram a juventude para as ruas no ano passado, o pré-candidato se apresentou como o nome da mudança e disse que vai passar por várias cidades do Brasil para dialogar com os jovens.

- A juventude brasileira foi a primeira a se rebelar e temos que aproveitar essa energia. Queremos visitar o maior número de cidades brasileiras possível, essa é uma etapa importante da construção do nosso projeto de governo. Vamos usar a nossa indignação para mudar o Brasil - disse.

O ex-governador pernambucano e ex-aliado do governo federal teceu críticas à presidente Dilma e ao que ele chama de "velha política". Segundo Campos, o governo está escondendo os problemas debaixo do “tapetão”.

- O governo federal está fazendo um enorme esforço de marketing para deixar tudo para depois da eleição, todos os problemas estão sendo jogados para debaixo do tapetão. Dilma pegou o Brasil crescendo a 7,5% e hoje cresce a menos de 2%. Ela foi eleita para continuar melhorando o Brasil e não conseguiu dar conta disso e o Brasil começou a piorar. A gente tem que tirar esse arranjo e esse time para botar um time que faça efetivamente o país melhorar.

A cidade está nas mãos dos petistas há 17 anos e foi um dos municípios baianos em que o candidato do PSDB, José Serra, venceu a presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições de 2010. Vitória da Conquista é o terceiro maior colégio eleitoral do estado, com 215.299 eleitores.

Nenhum comentário: