terça-feira, 13 de maio de 2014

Na Bahia, tucano afirma compromisso pelo social

- Valor Econômico

SÃO PAULO - Em visita a Feira de Santana, no interior da Bahia, o pré-candidato do PSDB ao Planalto, o senador mineiro Aécio Neves, afirmou ter compromisso com as camadas mais pobres da população e com a redução das desigualdades regionais. Reduto eleitoral do PT, a região Nordeste é onde os tucanos tradicionalmente têm baixa votação na disputa presidencial.

Aécio defendeu o Bolsa Família e prometeu que "para diminuir as diferenças, eu gostaria de tratar de forma diferente aqueles que são desiguais". "O Nordeste é prioridade para qualquer governo", disse.
O tucano citou os investimento feitos no período em que foi governador de Minas (2002-2010) no Vale do Jequitinhonha, cujo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), lembrou, se assemelha à média do Nordeste. "Quando terminei os meus oito anos de governo, tínhamos gasto três vezes mais por pessoa nessa região do que nas regiões mais ricas do Estado", afirmou.

O presidenciável garantiu que o Bolsa Família não será extinto, caso vença a eleição, e citou o projeto de sua autoria que propõe a inclusão do programa de transferência de renda na Lei Orgânica da Assistência Social. Isso, afirma, transformaria o Bolsa Família em um programa de Estado, definitivo.

"[Assim] ninguém vai poder utilizá-lo como terrorismo eleitoral. [O PT] prefere votar contra [o projeto] para ser um programa para chamar de seu e toda véspera de eleição ameaçar a população, o beneficiado principalmente, com a sua extinção", disse.

Nenhum comentário: