quinta-feira, 29 de maio de 2014

Painel - Vera Magalhães

- Folha de S. Paulo

Estranho no ninho
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse a parlamentares do seu partido que avançaram nos últimos dias suas conversas para uma aliança com o tucano Geraldo Alckmin em São Paulo. Ele esteve com o governador na segunda e na terça-feira. Na quarta, surpreendeu integrantes da bancada ao ser visto ao lado de Aécio Neves em conversa no Congresso. A despeito da recente aproximação com o tucano, no entanto, Kassab tem reiterado o apoio da sigla a Dilma Rousseff.

Cerco Lula e Michel Temer se encontraram em São Paulo na segunda-feira. O petista disse ao vice-presidente que o PMDB deveria insistir na aliança com o PSD e manter a oferta para que Henrique Meirelles seja o candidato ao Senado de Paulo Skaf.

Vem cá Lula disse ainda que pretende se reunir com Meirelles para incentivar sua candidatura ao Senado. Ao mencionar a conversa a aliados, Temer relatou "cansaço" com a indefinição de Kassab.

Cizânia Aécio receberá na próxima quinta-feira (5) o apoio oficial de oito partidos no Rio, entre eles o PMDB de Luiz Pezão e Sérgio Cabral, o PP e o PSD, que nacionalmente devem integrar a aliança dilmista.

In... Alexandre Padilha, que tem feito duras críticas ao PSDB, surpreendeu integrantes da Apeop (Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas) nesta quarta ao elogiar Mario Covas, a quem chamou de "saudoso".

... memoriam "Ele fez o saneamento das contas do Estado, e São Paulo hoje pode obter mais recursos devido à sua capacidade de investimento", disse o petista.

Prepara Eunício Oliveira (CE) avisou a Dilma no jantar do PMDB que ele e Eduardo Campos receberão juntos, no sábado, o título de cidadão honorário de Juazeiro do Norte (CE). O senador disse temer "especulações" sobre o fato.

Contra-ataque A cúpula do governo federal se reuniu ontem para tentar fechar uma proposta que amplie o Fundo de Participação dos Municípios e altere as regras atuais de divisão do ISS.

Olho no lance Temendo a rebelião de prefeitos em ano eleitoral, Dilma Rousseff determinou que seus ministros encontrem uma fórmula que caiba no Orçamento e turbine as prefeituras.

Retrofit Empresários do setor da construção ainda esperam detalhes do Minha Casa, Minha Vida 3, cujo lançamento estava marcado para hoje e foi adiado. Eles pretendem que o governo inclua no plano a melhora do isolamento de som e controle de temperatura nas residências.

Às moscas O Conselho de Ética da Assembleia paulista, onde os tucanos tentam explorar o encontro de Luiz Moura (PT) com integrantes da facção PCC, está sem atividade há dois anos e meio.

Balaio O Ministério Público do Trabalho se juntou às centrais sindicais e associações de classe que lançam na quarta-feira (4) um manifesto em defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. O texto, em apoio à PEC, será divulgado em ato em Brasília.

Visitas à Folha Herman Voorwald, secretário da Educação do Estado de São Paulo, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Fernando Padula, chefe de gabinete, e de Flávia Braz, assessora de imprensa.

Mariano de Beer, presidente da Microsoft Brasil, visitou ontem a Folha. Estava com Katia Gianone, diretora da comunicação, e Rafael Faro, diretor-executivo da assessoria FSB Comunicações.

Tiroteio
"PM contra grevistas e o Choque cercando a Câmara. A necessidade de recorrer à força só expõe a fragilidade da administração petista."

DO VEREADOR FLORIANO PESARO (PSDB) sobre o pedido da Prefeitura de SP para que a PM agisse na greve de ônibus e a atução do Choque no Legislativo.

Contraponto

Provou do próprio veneno

Em encontro com representantes da indústria farmacêutica na terça-feira (27), o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, repetiu a promessa de que passará a selecionar diretores das agências reguladoras por meio de processos seletivos no mercado, tocados por "headhunters". Ao final de sua fala e já em cima do horário para o compromisso seguinte, Antônio Britto, que apresentava o evento, disse que abriria o microfone para perguntas da plateia, de pessoas selecionadas:

-- Sabe como foram escolhidas? "Headhunters" identificaram nelas capacidade de fazer perguntas curtas!

Nenhum comentário: