sábado, 31 de maio de 2014

Panorama Político – Ilimar Franco

- O Globo

Eduardo quer colar em Alckmin
O PSB abandonou a candidatura própria em São Paulo. A tese do seu presidente regional, Márcio França, de apoio ao governador Geraldo Alckmin, prevaleceu. Os socialistas querem criar um duplo palanque no interior, onde votam 17 milhões. Nessa região, Marina Silva enfrenta resistência. Mas Eduardo Campos aposta nela junto aos 13 milhões de eleitores da capital, grande São Paulo e ABC.

Aécio manda PSDB ir de Pezão
Os tucanos do Rio vão se coligar com o PMDB nas eleições estaduais e apoiar a reeleição do governador Luiz Fernando Pezão. Esta, segundo um dirigente regional, foi a orientação superior que receberam. O candidato ao Planalto, Aécio Neves, quer colar sua campanha com a de Pezão. O presidente do PMDB no Rio, Jorge Picciani, já está com sua candidatura. Os estrategistas tucanos avaliam que essa é a melhor alternativa para alavancar Aécio no estado. Os candidatos à Câmara e à Assembleia do partido estão vibrando com a adoção dessa linha. Eles eram contrários ao apoio ao vereador Cesar Maia, do DEM, porque ele não tem máquina e estaria muito isolado.

------------------------
“Milícias estão ativas na internet, fazendo ataques cibernéticos a sites, blogs e Facebook’s de adversários. Muitos perfis são criados para esta pistolagem”
Chico Alencar
Deputado Federal (PSOL-RJ)
-------------------------

Montando o time
O economista Mansueto Almeida anunciou ontem em seu blog que está pedindo licença do IPEA. Ele justifica: “Quero ter mais tempo para a família, ler e tentar coisas novas”. Ele vai trabalhar no Plano de Governo do tucano Aécio Neves.

Aécio de chuteiras
No jogo de abertura da Copa, dia 12 no Itaquerão (SP), o candidato do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves, vai assistir Brasil x Croácia pela TV. Ele vai reunir no restaurante Maria das Tranças, em Belo Horizonte, alguns craques do futebol mineiro. Estarão lá Piazza (campeão da Copa em 1970), Nelinho, João Leite, Éder, Euler e Procópio Cardoso

A incógnita Tiririca
Os marqueteiros estão intrigados com o desempenho do deputado Tiririca (SP). Acham que não repetirá 2010. Lembram que ele foi eleito pela irreverência. E apostam que houve frustração com seu comportamento tradicional.

Autonomia regional
Aliado do presidenciável Aécio Neves (PSDB), o líder do PR, Bernardo Santana (MG), conta com a liberação do partido para alianças nos estados, mesmo que a opção seja pela presidente Dilma. O PR, que não conseguiu derrubar seu ministro, César Borges, quer matar o governo no cansaço. Só dirá o que fará na convenção de 21 de junho.

Ver para crer
Os quadros do PROS estão cautelosos com a promessa de coligação do PSB. Alegam que o deputado Romário não estava na conversa entre o candidato do partido ao governo, deputado Miro Teixeira e o dirigente socialista Roberto Amaral.

Tudo vai ser diferente da Copa
Amanhã, quando o prefeito Eduardo Paes (Rio) e a presidente Dilma inaugurarem o BRT, ligando o Galeão à Barra, o ministro Aldo Rebelo (Esportes) vai adotar o discurso: “Estamos entregando uma obra dois anos antes das Olimpíadas”

-----------------------
O PT NÃO É MAIS AQUELE. As chapas petistas perderam as eleições para dirigir os fundos de pensão dos funcionários do BB (Previ) e da Caixa (Funcef ).

Nenhum comentário: