sexta-feira, 30 de maio de 2014

Para Aécio, ministro Joaquim Barbosa ‘faz bem à Justiça’

• Pré-candidato do PSDB à Presidência diz que país ‘aprendeu a respeitar’ o presidente do STF

Sérgio Roxo - O Globo

APARECIDA (SP). O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), avalia que o Supremo Tribunal Federal (STF) perde com a decisão do ministro Joaquim Barbosa de renunciar.

— Acho que é um homem que o Brasil aprendeu a respeitar. Pode se gostar ou não dele, mas é um homem íntegro, honrado e que faz muito bem à Justiça brasileira— disse Aécio nesta quinta-feira, em Aparecida (SP), onde visitou o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno.

Depois de uma conversa de cerca 20 minutos com Dom Raymundo, o senador afirmou que o objetivo do encontro era construir uma agenda de temas convergentes entre a sua candidatura e a Igreja Católica, como a defesa da reforma política. O presidente da CNBB disse que a iniciativa da visita partiu do tucano.

Aécio disse não acreditar que temas caros à Igreja, como o aborto, voltem a dominar a campanha eleitoral deste ano, assim como aconteceu na disputa de 2010.

— A contribuição que a Igreja Católica possa dar, assim com outros igrejas, deve ser recebida com muita humildade por todos os candidatos_ disse o senador.

De acordo com o presidenciável, a posição da sua campanha em relação ao aborto não entrou na pauta da conversa com Dom Raymundo:

— Não vou falar sobre isso aqui hoje.

Aécio disse ainda que, se convidado, visitará também igrejas evangélicas durante a campanha. Após a conversa com Dom Raymundo, o pré-candidato foi até a a Basílica de Aparecida. No local, se ajoelhou diante da imagem da Padroeira, cumprimentou fieis e posou para fotos.

Nenhum comentário: