sábado, 24 de maio de 2014

Peemedebistas lançam movimento ‘Aezão’ no dia 5

• Evento, que terá participação de PP, PPS e PSD, foi chamado de ‘grande largada’ por Aécio

Carolina Benevides – O Globo

RIO E SÃO PAULO - Já tem data o lançamento do movimento “Aezão” — como está sendo chamado o apoio de setores do PMDB do governador Luiz Fernando Pezão à candidatura do senador tucano Aécio Neves à Presidência. No próximo dia 5, Aécio vai participar de um ato no Rio organizado pelo PMDB do estado e com presença de boa parte de partidos da base aliada de Pezão.

O evento foi anunciado ontem pelo próprio senador tucano, que esteve em Niterói para uma reunião com empresários do município.

— No dia 5, teremos no Rio um ato de apoio à nossa candidatura, com presença do PP, do PPS, do Solidariedade e do PSD. O PMBD é o grande organizador. Vamos reunir centenas de lideranças políticas, prefeitos, deputados; esses partidos vão reunir suas bases — disse Aécio, classificando o ato de “grande largada”: — Eu diria que é realmente ostart da nossa campanha no Rio. É a nossa grande largada.

Perguntado se convidaria Pezão — que tem manifestado apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) —, o tucano respondeu que não tem “essa audácia”:

— Pezão é o anfitrião não desse ato, mas do Rio. Esse conjunto de partidos (que participarão do evento de apoio a Aécio), pelo menos uma parte importante deles, apoia o Pezão. É um movimento de apoio à nossa candidatura e à do Pezão.

Aécio foi ontem a Niterói, de catamarã, encontrar empresários da região. Sobre a declaração do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, de que haveria rompimento da aliança com o PSDB em Minas, Aécio lembrou que o PSB participa do governo tucano no estado há 12 anos:

— Se houver mudança de caminho... Não fui comunicado. Será decisão exclusiva deles. O encaminhamento natural é que continuemos juntos. Vou sempre honrar os entendimentos feitos até agora.

Ontem, Campos recebeu o apoio de PRP e PHS, que se juntam a PPS e PPL na adesão ao ex-governador. PRP e PHS estão no grupo das siglas consideradas nanicas e devem acrescentar poucos segundos ao programa na TV. O PRP possui dois deputados e faz parte da base de Dilma no Congresso. Já o PHS não tem representantes.

Nenhum comentário: