sábado, 31 de maio de 2014

PSDB teve chance de fazer Brasil crescer mais e não o fez, diz Campos

Isabela Palhares – Folha de S. Paulo

ARARAQUARA (SP)- O presidente do PSB, Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República, voltou a atacar o PSDB nesta quinta-feira (29), durante visita a Araraquara (273 km de São Paulo).

De acordo com ele, o PSDB –assim como o PT– teve a chance de colocar o Brasil para crescer em um ritmo mais acelerado e não o fez.

Em entrevista a um canal de TV local, disse que "não dá para acreditar" que a presidente Dilma Rousseff possa aumentar os níveis de crescimento do Brasil.

Campos voltou a falar sobre a declaração de Marina Silva, que disse que o PSDB tinha cheiro de derrota. O ex-governador de Pernambuco disse que o partido perdeu as últimas eleições por causa do Nordeste.

"Nos últimos anos, o PSDB perdeu as eleições e perdeu no Nordeste, que é de onde eu venho. Por isso, aceitei a convocação do meu partido para conseguir superar o atual governo", disse Campos.

Comparando a presidente Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Campos disse que Lula tinha aprovação da população, "apesar das deficiências de seu governo".

"Já a Dilma tem sido reprovada pela população. Se ela estivesse em uma sala de aula teria que repetir de ano. Ela prometeu aos eleitores que seria uma faxineira, mas não fez a faxina que prometeu no Brasil", disse Campos.

Ele também criticou a administração da Petrobras e defendeu a criação de regras para o preço dos combustíveis no Brasil.

Questionado se a regulação dos preços não poderia trazer prejuízos ao consumidor, disse que os preços oscilarão, mas que é "preciso ter esse controle".

Nenhum comentário: