sábado, 17 de maio de 2014

Uma peça "exótica"

- Correio Braziliense

A propaganda publicitária produzida pelo PT continua repercutindo entre opositores. Ontem, ela foi caracterizada como "uma apresentação exótica" pelo presidenciável do PSDB, Aécio Neves, e como um "desserviço" pela pré-candidata à Vice-Presidência na chapa PSB-Rede, Marina Silva. Com uma mensagem que evoca o discurso do medo e afirma que os eleitores devem evitar a volta ao passado, o vídeo começou a ser veiculado na última terça-feira. A propaganda petista faz referência aos dois maiores opositores, chamando Eduardo Campos (PSB) de "salto no escuro para o futuro" e o tucano de "passo para o passado".

O presidente do PSDB falou sobre o assunto em São Paulo. "O programa do PT brindou os brasileiros com uma apresentação exótica. Colocou o partido do mensalão como aquele que mais combate a corrupção, apresentou um governo que realizou inúmeras obras de mobilidade, mas grande parte delas está no meio do caminho em razão da incapacidade gerencial. É um governo que tenta embutir na sociedade o medo, disfarçando que quem tem medo hoje é o PT, de perder as eleições, perder o governo", enumerou.

De acordo com Aécio, o governo quer convencer a população brasileira de que é melhor deixar as coisas como estão. "Isso é uma fraude intelectual do PT, porque eles sabem exatamente como era o governo do presidente Fernando Henrique. Isso é desrespeitar a população e fazer pouco da inteligência dos brasileiros", disse em relação à comparação feita no programa entre a inflação nos governos Dilma e FHC.

A pré-candidata à Vice-Presidência na chapa de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva, considerou o vídeo como um "desserviço" à sociedade. Para ela, as conquistas de cada governo devem ser tratadas de forma institucional, não como mérito de partidos, e que as melhorias conquistadas não devem ser vistas como um favor feito ao povo, mas como um dever. "Temos que educar os partidos políticos para que não fiquem "fulanizando" as conquistas", disse

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