sábado, 28 de junho de 2014

Aécio: José Serra está em seu projeto, mas vai ouvir partidos aliados

• Presidenciável quer que ex-governador concorra ao Senado

Efrém Ribeiro e Letícia Lins – O Globo

TERESINA E CAMPINA GRANDE - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira, em Teresina, que a decisão sobre o que José Serra vai disputar nas eleições é uma decisão que será tomada junto com os partidos que integram a chapa. O tucano ressaltou que Serra é seu amigo e fará parte do seu governo, mas a decisão sobre quem será o vice-presidente em sua chapa será escolhido na próxima segunda-feira.

O presidenciável quer que ex-governdor concorra ao Senado, mas havia grande pressão no partido para que ele saia de vice de Aécio e deixasse a candidatura ao Senado para o presidente do PSD, Gilberto Kassab. No entanto, nesta sexta-feira, Kassab deve anunciar apoio ao empresário Paulo Skaf na disputa ao governo de São Paulo, o que abre caminho para Serra concorrer ao Senado na chapa tucana.

- É uma honra ter o Serra como companheiro de chapa. Ele estará em nosso projeto de governo, mas a vice-presidência será decidida na próxima segunda-feira, após uma consulta ampla que está sendo feita não apenas ao PSDB, mas a vários partidos que estão ao nosso lado. Nesse instante o PTB, em uma convenção nacional, em Salvador, acabou de homologar por aclamação o apoio do partido a nossa candidatura. Então, é um partido que será consultado como outros que já integram a nossa coligação, vamos ter uma composição de chapa que vai nos levar a vitória - disse Aécio Neves, após a convenção para o lançamento da candidatura do governador do Piauí, José Filho (PMDB), à reeleição e do ex-prefeito teresinense Sílvio Mendes (PSDB) a vice-governador.

Mais tarde, em Campina Grande, em Pernambuco, o candidato do PSDB não descartou a hipótese de chapa puro sangue. Só está esperando que a situação se defina em São Paulo, para concluir a composição da chapa:

- Estou só esperando a construção de São Paulo, que envolve figuras centrais do país, se dê com naturalidade. A grande vantagem do PSDB é que temos nomes altamente qualificados dentro e fora do partido, para nos ajudar nessa caminhada - , disse.

Campina Grande é o principal reduto eleitoral do Senador Cássio Cunha Lima(PSDB), que no próximo domingo, terá a candidatura oficializada para o governo estadual. Segundo o deputado Bruno Araújo (PSDB), que integrava a comitiva do senador, a tendência é que ele indique uma pessoa do seu próprio partido.

- Como bom mineiro, ele segue a linha quando há prazo não há pressa. Ele trabalha com várias alternativas, mas a hipótese de compor com alguém do próprio partido não está descartada.

Em Campina Grande, o senador recebeu um documento de Patrick Teixeira Dorneles Pires, portador de necessidade especial, com uma série de sugestões para que pessoas, como ele, desfrutem de iniciativas governamentais que facilitem a vida de pacientes que são portadores de doenças raras, como é o seu caso.

Nenhum comentário: