sábado, 21 de junho de 2014

Aliança entre PT e PSB no Rio embola ainda mais cenário eleitoral no estado

• Lindbergh Farias afirmou que Romário (PSB) será o candidato ao Senado na chapa

Cássio Bruno – O Globo

RIO — O senador Lindbergh Farias (PT), candidato ao governo do Rio, oficializou nesta sexta-feira o convite para que o PSB faça parte da coligação do PT no Rio. O petista anunciou ainda que o deputado federal Romário (PSB) disputará o Senado em sua chapa. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) deve tentar a reeleição, assim como Miro Teixeira, que desistiu nesta quinta-feira de concorrer ao governo do estado. A decisão do PSB ficará para a convenção da legenda, marcada para este sábado. Mas a tendência é que os socialistas façam a aliança.

— Tinha muita gente duvidando da minha candidatura, diziam que eu estava isolado, mas, na reta final, fizemos um gol de bicicleta no último minuto. Essa é a chapa para ganhar o governo e o Senado Federal — comemorou Lindbergh se encontrou com Romário, o presidente regional do PSB-RJ, Glauber Braga, e o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, no diretório estadual do PSB no Rio.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira que não vê problema na aliança.

— Vai reforçar muito a campanha do Lindbergh (Farias) — disse Falcão.

O PT, no entanto, não aceita que o candidato do partido ao governo do Rio ceda o palanque para o presidenciável do PSB, Eduardo Campos.

— Ele (Lindbergh) vai fazer campanha para Dilma. O palanque do Lindbergh é da Dilma — reforçou o presidente nacional do PT.

Lindbergh já afirmou que o seu palanque será exclusivo da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, mas socialistas já articulam um agendas conjuntas entre Eduardo Campos e o petista no Rio.

Roberto Amaral diz que o objetivo agora é entrar num processo para tentar viabilizar agendas conjuntas e até colocar nas ruas material de campanha nas com Lindbergh e Campos no Rio.

- As coligações estaduais traduzem as ciscustâncias estaduais. Em vários estados, por exemplo, estamos apoiando o PMDB. Vamos tentar atrair o máximo de aliados para a candidatura do Eduardo Campos - disse Roberto Amaral.

Com o apoio do PSB fluminense, e possivelmente do PROS, o tempo de TV de Lindbergh ganhará mais 1 minuto, e passará para cerca de 5 minutos e meio.
- Precisamos acabar com esse ciclo que tem no Rio de Janeiro. Todos nós sabemos o que aconteceu e o que vem acontecendo no estado -disse Romário, referindo-se ao governo do PMDB.

A convenção estadual do PT, na manhã desta sexta-feira, terminou em 15 minutos e não contou com a presença do pré-candidato ao Palácio Guanabara, Lindbergh Farias. Ele chegou logo depois apenas para falar com jornalistas.

Nenhum comentário: