sábado, 14 de junho de 2014

Brasília-DF - Denise Rothenburg

- Correio Braziliense

A esperança...
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), dedicará os próximos dias a tentar convencer o PT das dificuldades que terá em manter a máquina partidária trabalhando em favor da reeleição. O argumento será feito nos seguintes termos: o PT tem que decidir o que é mais importante para os petistas: reeleger Dilma ou preservar Lindbergh Farias no Rio. No Ceará, onde o senador Eunício Oliveira (PMDB) disputará o governo, a reclamação diz respeito à proximidade do PT com Cid Gomes (Pros).

...E o medo
Até aqui, o PT tem dito que deseja tudo isso. Há um receio de que o PMDB acabe abandonando Dilma à própria sorte, com ou sem o aval dos petistas a projetos estaduais do partido de Temer no Rio e no Ceará.

Presença de Tancredo
Depois das lembranças ontem, em São João del-Rei (MG), a memória do ex-presidente Tancredo Neves continuará presente hoje no vídeo a ser exibido na convenção que oficializará a pré-candidatura do neto dele, o senador Aécio Neves (PSDB), a presidente da República. Ontem à noite, em São Paulo, Aécio se dedicava a concluir o discurso. A ideia é não falar para dentro, ou seja, para os tucanos, e sim apresentar propostas aos pontos do governo que o partido tanto critica.

Palanque duplo
Aécio Neves (PSDB) terá que dividir o tucano Geraldo Alckmin com o adversário em São Paulo, justamente onde precisa de apoio dos tucanos. O PSB acertou com o comando de campanha da reeleição de Alckmin a montagem de 60 comitês Geraldo-Eduardo no estado.
Serão 40 espalhados pelas 29 regiões administrativas e outros 11 na capital e na grande São Paulo.

Volta Lula, fase 2
O PSD, do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, promete declarar guerra ao PSDB caso a turma do governador Geraldo Alckmin vença a queda de braço interna pela candidatura a vice na chapa que concorrerá à reeleição para a Palácio dos Bandeirantes" "Se for verdade que uma parcela do PSDB deseja vetar a presença do presidente do nosso partido na chana para governador de São Paulo, mudaremos totalmente o nosso rumo. Será guerra total ao PSDB", diz o secretário-geral do partido, Saulo Queiroz.

Em caso de "guerra total" ao PSDB, o PSD não cairá nos braços de Dilma Rousseff, a quem o partido de Kassab prometeu apoio.

A direção a que os peessedessistas se movimentam vai no sentido de recriar a onda do "volta, Lula". Afinal, todos os aliados acreditam que o PT não insistirá com Dilma se houver um grande risco de perder o condomínio Planalto-Alvorada em outubro.

CURTIDAS
Vítima, não! / Os oposicionistas não querem dar prosseguimento à sucessão de xingamentos ocorrida no Itaquerão.

Consideram que, nesse ritmo, Dilma pode acabar faturando eleitoralmente. Afinal, tudo o que passa do limite costuma ter efeito contrário.

Na duvida... / Basta o sujeito se enrolar que os aliados viram "ex" rapidinho.

Os petistas, por exemplo, estão meio constrangidos de comparecer ao Conselho de Etica da Câmara como testemunhas do processo contra André Vargas (sem partido-PR). "Fui convidado, não convocado", diz o líder do PT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

Ela vai e ele falará / a senadora Ana Amélia Lemos, candidata ao governo do Rio Grande do Sul pelo PR irá à convenção nacional do PSDB hoje, em São Paulo.

Os discursos do horário nobre, aqueles feitos depois da chegada de Aécio, serão poucos. Entre eles, o de José Serra.

...Não ultrapasse / Como o relator do processo é o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), um dos entusiastas da candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República, tem petista achando que a inclusão no rol de testemunhas é apenas para desgastar o PT e lembrar a qual partido Vargas era filiado.

Uma crise a jato/ Duas fornecedoras da Petrobras são suspeitas de depositar recursos em contas do doleiro no exterior

Nenhum comentário: