quinta-feira, 19 de junho de 2014

Campos critica pacote de bondades a empresários próximo das eleições

• Presidenciável do PSB acredita que qualquer medida para melhorar a economia é positiva

- O Globo

SÃO PAULO — O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, criticou nesta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff tenha anunciado o pacote de bondades a empresários apenas a quatro meses das eleições. O presidenciável, porém, disse que ser favorável a qualquer medida que ajude a melhorar a economia.

— Só lamento que essas coisas tão óbvias, como a a questão do (aumento) da mistura do álcool no combustível (gasolina) só sejam feitas agora, a quatro meses da eleição — afirmou Campos, depois de participar do programa “A Tarde É Sua”, da Rede TV.

O pré-candidato do PSB disse ser favorável a “tudo que vier para melhorar a vida da economia do Brasil neste momento” e possa evitar o desemprego, por exemplo.

Campos, que governou Pernambuco até abril deste ano, também condenou a violência por parte da polícia na reintegração de posse de um terreno no Cais José Estelita, em Recife, na terça-feira.

— Se houve violência e parece que houve nos vídeos que eu vi postados, deve ser punida na forma da lei — disse.

Três pessoas ficaram feridas e seis foram detidas durante a desocupação. Campos criticou ainda o governo federal por vender o terreno para a iniciativa privada sem articulação com os governos locais e “sem transparência”.

Sem criticar o seu sucessor, João Lyra Neto, também do PSB, o presidenciável destacou que em seu governo havia um protocolo para evitar abusos em reintegrações de posse, com ações articuladas com advogados dos movimentos, Ministério Público e assistentes sociais. Segundo ele, também era padrão filmar as ações.

Durante a entrevista ao programa “A Tarde É Sua”, Campos voltou a criticar o governo da presidente Dilma, afirmando que ela entregará no final do ano um país em pior condição do que a que recebeu do ex-presidente Lula. Ele criticou também a alta da inflação dos alimentos e defendeu o programa Bolsa Família. Da apresentadora Sonia Abrão, ouviu elogios ao seu governo em Pernambuco e foi chamado de “grande brasileiro”.

Nenhum comentário: