sábado, 14 de junho de 2014

Campos diz ‘a gente colhe o que planta’; para Aécio manifestações não devem ‘ultrapassar limites’

• Presidenciáveis se posicionam sobre hostilização à presidente Dilma durante a abertura da Copa; tucano muda de opinião

Sérgio Roxo e Juliana Castro

SÃO PAULO e SÃO JOÃO DEL REI — Os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos repercutiram nesta sexta-feira as vaias e xingamentos sofridos pela presidente à presidente Dilma Rousseff na abertura dos jogos da Copa do Mundo. O pré-candidato do PSB Eduardo Campos afirmou que a hostilização da torcida à Dilma, durante a partida de abertura da Copa no estádio do Itaquerão, em São Paulo, é consequência de insatisfação da população com o governo federal.

— Quanto às manifestações dentro do estádio, a gente sabe que há na sociedade um mau humor, uma insatisfação, que se revela nesses momentos — afirmou o presidenciável, em entrevista à Rádio CBN Cascável.

Campos fez ressalvas à forma usada pela torcida para protestar:

— Talvez a forma possa não ter sido a melhor de expressar esse mau humor, essa discordância, mas o fato é que vale o ditado: na vida a gente colhe o que a gente planta — completou o pré-candidato do PSB.

No fim da tarde de hoje, o pré-candidato do PSDB Aécio Neves postou em sua página no Facebook afirmando que as manifestações não devem “ultrapassar os limites do respeito pessoal”. No texto ele afirma: 

“Ninguém mais do que eu tem criticado o governo da presidente Dilma. Uma crítica política de quem não concorda com os rumos que o governo vem dando ao país. Mas, por mais compreensível que seja o sentimento dos brasileiros, acredito que a sua manifestação deve se dar no campo político sem ultrapassar os limites do respeito pessoal. No que depender de mim, o debate eleitoral se dará de forma democrática e respeitosa”, finaliza o post. Mais cedo, em São João Del Rei, no interior de Minas, o tucano disse que as vaias e xingamentos são um sinal de que Dilma estaria sitiada e que ‘colhe o que plantou’.

— Ela (Dilma) colhe o que plantou ao longo dos últimos anos. (Ela é) Alguém que governou com um mau humor permanente, com enorme arrogância, sem dialogar com a sociedade, de costas para a sociedade brasileira, achando que ter a caneta na mão tudo pode, sem se preocupar com o que virou o governo do ponto de vista ético, com essas sucessivas denúncias de corrupção, querendo vender um Brasil que não existe, um país virtual, onde, na propaganda oficial a Petrobras é a melhor das empresa, a mais bem gerida do mundo, onde a saúde é de alta qualidade, onde não existe inflação — afirmou Aécio, dizendo que esse Brasil que a presidente mostra “não é real”.

Nenhum comentário: