sexta-feira, 13 de junho de 2014

Campos não pode exagerar nas críticas, diz Lula a jornal

Murillo Camarotto - Valor Econômico

RECIFE - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca nesta sexta-feira no Recife para o lançamento da pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) ao governo estadual. É a primeira vez que Lula visita Pernambuco como adversário do ex-governador e hoje pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), que segundo o ex-presidente “não pode exagerar nas críticas” ao governo federal.

“Creio que o Eduardo não pode exagerar nas críticas porque ele sabe que é o mesmo projeto, o projeto do qual ele participou e que tantos avanços trouxe para Pernambuco e o Brasil”, disse Lula, em entrevista concedida por e-mail ao “Jornal do Commercio”, do Recife.

Questionado sobre a crítica feita recentemente por Campos de que a presidente Dilma Rousseff não olhou para o Nordeste, Lula disse ter certeza que Pernambuco nunca recebeu tantos investimentos federais quanto nos últimos 12 anos. “E o Eduardo é testemunha disso, pois o avô dele era governador quando o PSDB estava na Presidência e o Estado sofreu muito”, disse.

O ex-presidente dividiu com Campos a responsabilidade por atrasos em grandes obras estruturantes, como a transposição do rio São Francisco. De acordo com Lula, o presidenciável do PSB sabe das dificuldades da obra, pois um mi nistro indicado por Campos (Fernando Bezerra) teve o projeto sob sua alçada durante três anos.

Lula voltou a afastar a possibilidade de ser candidato no lugar de Dilma e disse que será o cabo el eitoral número 1 da presidente. Os dois vão participar do lançamento da candidatura de Monteiro Neto em um evento marcado para às 18h. Antes, Dilma inaugura uma obra viária, uma estação de metrô e prestigia a formatura de alunos de um programa federal de capacitação.

Nenhum comentário: