sexta-feira, 27 de junho de 2014

Panorama político – Ilimar Franco

- O Globo

Cuidado com o falsário
Um senhor que se diz José Osório Júnior está aplicando, via Facebook, o golpe da venda de ingressos para a final da Copa. Procurado, ele diz por telefone que o pai morreu e, por isso, está vendendo o ingresso. O comprador faz depósito em conta e dança. A grana entra em sua conta-corrente na agência do BB do BH Shopping. Ele saca de imediato. O banco está bloqueando a conta, e, acionada por um lesado, a PF de Minas está atrás dele.

Apesar do apoio, o rolo continua
O novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, não é o nome dos sonhos do PR para substituir o ex-ministro César Borges. O partido engoliu a nomeação de Passos em julho de 2011 e não se cansou até conseguir sua cabeça em abril de 2013. Por isso, sua renomeação é interpretada como sendo a de um ministro tampão. Após as eleições de outubro, se a presidente Dilma vencer, o partido pretende indicar outro ministro. Além disso, o Planalto espera novas pressões para substituir o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que, desde que assumiu o comando do Dnit, tirou o órgão do noticiário policial. A luta continua, mas o PR fechou com a reeleição da presidente Dilma.
--------------------------------
“O José Serra puxa o Aécio Neves. Não sei como há gente no PSDB que não percebe que ele é o melhor candidato a vice”
Saulo Queiroz
Secretário-geral do PSD, partido que apoia a presidente Dilma
---------------------------------

A chapa Alckmin/Kassab
O presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab será candidato ao Senado na chapa do governador Geraldo Alckmin. As negociações com o PSDB se encerraram ontem. Na manhã de hoje será feito o anúncio oficial.

Só falta o Serra
É intensa a pressão para que José Serra seja o vice de Aécio Neves (PSDB). O secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, não entende a resistência dos tucanos.
Ele cita pesquisa feita no Paraná, na qual, com Serra na chapa, Aécio tem um incremento de sete pontos nas intenções de voto. Lembra que não dá para desprezar quem fez 44% dos votos em 2010.

Contando vantagem
O ministro Luiz Alberto Figueiredo (Itamaraty) anda envaidecido com a avaliação da Copa feita por autoridades estrangeiras. Conta que uma delas, europeia, disse que em seu país não havia estádio tão bonito quanto os brasileiros.

Não foi bem assim
A Comissão da Verdade do Rio vai contestar sindicância do Ministério da Defesa afirmando que não houve tortura em sete instalações militares no estado. Para sustentar a queixa, segundo Wadih Damous, será apresentado atestado de óbito de Gerson Theodoro de Oliveira, morto em 22/03/1971, na Rua Barão de Mesquita 425, endereço do DOI-Codi do Rio.

Juntando os pedaços
Um dia após a reunião dos Brics em Fortaleza (15/7), o Brasil está organizando um encontro destes com a Unasul. Os países dos dois blocos têm relações bilaterais entre si, mas nunca fizeram um encontro multilateral de concertação política.

A omissão
Com um samba candente na trilha sonora, o PPS ocupou rede de TV na noite de ontem. Produzido por Jorge Oliveira, o programa prega mudanças e critica a Copa. E, em nenhum momento, fez qualquer citação ao candidato Eduardo Campos.
------------------
TORCIDA. Dizem no Planalto, e na direção do PP, que a ação da ala dissidente no TSE não preocupa. O PP deliberou, via Executiva, apoio à reeleição.

Nenhum comentário: