sábado, 21 de junho de 2014

PSDB do Rio fará convenção sem definir quem vai apoiar para o governo fluminense

• Tucanos não anunciarão apoio nem a Cesar Maia, nem a Pezão, a pedido do próprio Aécio

Juliana Castro – O Globo

RIO — O PSDB do Rio fará a convenção neste fim de semana, mas ainda sem definir se vai apoiar o vereador Cesar Maia (DEM) ou o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) na disputa pelo governo do estado. O pedido para que os tucanos fluminenses não fechassem nada no evento partiu do presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Aécio ainda tenta demover Cesar Maia da ideia de ser candidato e, assim apoiar Pezão sem problemas. Mas a cúpula do DEM interferiu e disse ao tucano que o vereador vai disputar o governo. Aécio tenta uma solução. Os peemedebistas do Rio criaram a chapa “Aezão”, para pedir votos para Aécio e Pezão. A partir de então, passaram a pedir que os tucanos entrem formalmente na coligação.

— A convenção (no Rio) apenas vai homologar a coligação proporcional com o PPS e eu próprio solicitei que houvesse uma delegação a executiva para que possamos até domingo que vem tomar a decisão (de quem apoiar no Rio) — disse Aécio.

Nos bastidores, se sabe que o único impedimento para que o presidenciável tucano feche a aliança com o PMDB é o pedido da cúpula do DEM para que o apoio do PSDB seja para Cesar Maia. Um sinal de que os tucanos deixariam Cesar Maia sozinho é que o dia da convenção do DEM é 25, enquanto PSDB e PPS fecham a coligação proporcional no dia 22.

Nenhum comentário: