sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aécio diz que quem tenta se apropriar da Copa vai ‘pagar o preço’

• Candidato cumpriu agenda de campanha no Espírito Santo e, à noite, estará no Rio

O Globo

SÃO PAULO - Em campanha no Espírito Santo nesta quinta-feira, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) voltou a criticar a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, pelas manifestações dela sobre a Copa do Mundo no Brasil. Sem mencionar a adversária, ele disse que "aqueles que tentaram se apropriar" do evento vão pagar o preço por isso.

- Sempre fui muito reto nas minhas palavras, Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra. O governo da presidente Dilma é que, infelizmente, a cada momento, tem uma reação diferente. Quando vieram as manifestações, ela não tinha nada a ver com Copa do Mundo. Quando a Copa dá certo, parecia até que era ela a artilheira da seleção. Acho que quem vai pegar o preço são aqueles que tentaram se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros - afirmou o tucano, em entrevista, segundo transcrição divulgada pela assessoria de imprensa do candidato.

Desde a derrota do Brasil para a Alemanha, integrantes das campanhas de Dilma e Aécio têm trocado ataques de uso político da Copa nas redes sociais. O PSDB acusa Dilma de tentar surfar na onda de popularidade da Copa depois que as pesquisas de intenção de voto sinalizaram que a maior parte da população aprovava a realização do Mundial. Por outro lado, o PT acusa Aécio de tentar usar a derrota para desgastar o governo de Dilma.

- Todos nós estamos tristes com o resultado. Estive lá, como torcedor, no Mineirão, atônito com aquele resultado, e nunca misturei as coisas. Mas aqueles que esperavam fazer da Copa do Mundo, como disse a presidente, uma belezura para influenciar nas eleições, vão se frustrar - afirmou Aécio.

O tucano participou de um ato político com lideranças do PMDB e do PSDB em Vila Velha e, depois, fez uma caminhada de rua em Vitória, acompanhado do ex-governador e candidato à sucessão estadual Paulo Hartung (PMDB). Nesta tarde, Aécio estará em Queimados, na Baixada fluminense, para outro evento com peemedebistas.

Nenhum comentário: