sexta-feira, 18 de julho de 2014

Aécio reúne aliados e diz que PSDB nunca esteve tão perto de vencer

Daniela Lima – Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - Na noite da última quarta (16), o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, reuniu a bancada de deputados e senadores de seu partido num jantar em que cobrou empenho pessoal dos aliados em sua campanha.

Em tom motivacional, chegou a dizer que "na história recente do PSDB nunca estivemos tão perto de ganhar" o Palácio do Planalto.

A reunião foi a última cartada do mineiro para mobilizar a tropa do Congresso antes de iniciar sua maratona de viagens. Entre os 46 deputados do PSDB, três serão candidatos a governador e três figuram como vice em chapas de seus estados. Há ainda dois que concorrerão a suplente de senador.

O encontro com os cerca de 40 congressistas ocorreu na casa de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Aécio fez questão de entregar pessoalmente aos parlamentares os primeiros materiais oficiais de divulgação de sua campanha, como adesivos de carros e broches.

Segundo cinco fontes ouvidas pela Folha, o senador fez uma longa reflexão sobre o panorama político.

Disse que chega à corrida presidencial com uma vantagem que os últimos dois candidatos do PSDB –Geraldo Alckmin e José Serra– não tiveram: o clima de descontentamento com o atual governo petista. E afirmou que, pela primeira vez, há união entre os líderes da sigla.

Ainda assim, a cúpula da campanha destacou que o empenho das bases da sigla no primeiro turno é fundamental porque a presidente Dilma Rousseff (PT) tem quase três vezes o tempo de propaganda de Aécio.

Nenhum comentário: